Grupo de partidos aliado ao Prefeito Amarildo Neves fecha ciclo de pré-candidaturas e marca prazo para definição

Como já é do conhecimento dos soutosoarenses, o Prefeito Amarildo Neves anunciou, no início deste ano, uma decisão política histórica, que rompe com o velho modelo de fazer política. Em vez de apontar quem seria o candidato do grupo, ele, num gesto de real prática democrática, delegou aos presidentes de partidos que compõem o seu grupo político, a missão de indicar os componentes que formarão a chapa majoritária para disputar as eleições de prefeito e vice-prefeito em outubro próximo.

Inicialmente apenas quatro nomes se apresentaram como pré-candidatos: Cássio (PCdoB), Marli de Dega (PTdoB), Vadinho (PSL) e André (PT), sendo dado prazo para que outros partidos pudessem também apresentar seus pré-candidatos. Ontem o presidente do PV anunciou a pré-candidatura do empresário Renê (PV), fechando assim o ciclo de apresentação de nomes que serão avaliados pela população e após análise de viabilidade, a partir da aceitação popular, definir o candidato do grupo.

Até o final deste mês de maio, haverá uma reunião dos cinco pré-candidatos e aqueles que tiverem menor viabilidade, manifestarão apoio aos de maior possibilidade eleitoral, e estes, por sua vez, juntamente com todos os presidentes de partido, definirão o candidato até o dia da Convenção.

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us