Dois anos depois, cadê as casas?

Mais um dia de confusão em rodovias que cortam Alagoas. Nesta quarta-feira, a BR-104 ficou bloqueada durante toda a manhã na região do município de Murici. O primeiro absurdo desse protesto é sua motivação: a indefinição na entrega de casas para os desabrigados da enchente de junho de 2010, dois anos atrás.

As dezenas de famílias usaram pneus e madeira para impedir a livre circulação dos veículos. O resultado foi um engarrafamento a perder de vista. O tumulto causa prejuízo a empresas e afeta a rotina de quem está em viagem.

Os manifestantes reclamam da falta de informação sobre prazo de entrega dos imóveis construídos para os desabrigados. Os conjuntos foram erguidos pelo programa Minha Casa, Minha Vida, com recursos do governo federal.

Quem ainda não foi contemplado diz que está “morando de favor” com parentes ou pagando aluguel. Governo estadual, Caixa Econômica e prefeituras têm responsabilidade pelo calendário de distribuição das casas. A depender do estágio em que vai o projeto, um empurra a culpa para o outro – e nada se resolve.
Fonte: http://blogsdagazetaweb.com.br/celiogomes/?p=12003

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us