SALOBRO: Paróquia celebrou uma grande festa em homenagem a Nossa Senhora de Fátima.

Na tarde desta terça-feira, 13 de maio de 2014, milhares de devotos de Nossa Senhora de Fátima no Distrito de Salobro Município de Canarana no centro norte Baiano participaram da tradicional procissão em homenagem a padroeira Nossa Senhora de Fátima pelas Ruas do Distrito fazendo o seguinte percurso, passando pela Avenida Planalto, Rua Antonio Ramos Dourado, Tv. do Coqueiro, Rua Vituriano Borges e José Amorim, Praça Catão Dourado, Rua Maximino Martins e Osvaldo Cruz até a Rua 13 de maio em frente a Paróquia.

Momento quando foi cantado o Hino Nacional em
comemoração aos 32 anos de Distirito de Paz de Salobro
A voz da multidão entoava canções de adoração, orações e preces. Mas o sentimento de devoção a Nossa Senhora de Fátima garantiu a união em uma mesma energia dos milhares de fiéis que este ano acompanharam a procissão, o grande número de altares com ramos, flores e a imagem de Nossa Senhora que estavam nas portas das pessoas pelas Ruas onde a procissão passou demonstraram o grande carinho que a família salobrenses tem por sua Padroeira.
Comissão dos Festejos com o Padre Marcelo

Padre Marcelo Gama - Paróquia Nossa Senhora de Fátima
de Salobro
Na chegada da caminhada, em frente à Paróquia em grande clima de alegria a multidão de fieis participaram da missa campal celebrada pelo Bispo Dom Tommaso da Diocese de Irecê, Padres Marcelo Gama da Paróquia de Salobro e Padre Cláudio Plácido da Paróquia de Mulungu do Morro sendo auxiliados por mais três seminaristas, que encerrou a programação em homenagem à Fátima.

Ao final da Missa o Padre Marcelo com seu dinamismo, sua simplicidade e popularidade, agradeceu a todos que ajudaram durante todo o novenário e na realização da festa final que teve como tema "Igreja, Família de Cristo". Após os agradecimentos foi levantada a Bandeira Nacional e todos cantaram o hino nacional em homenagem aos 32 anos que Salobro se tornou Distrito de Paz que é comemorado no mesmo dia da sua padroeira. Finalizando o evento com uma grande queima de fogos de artifícios.

Veja abaixo vídeo no momento que a procissão estava passando da Rua Catão Dourado para a Maximino Martins.
Fonte: www.bahiaemfocos.com

Leia também:
SALOBRO: Acontecerá nesta terça-feira 13 a Festa da Padroeira Nossa Senhora de Fátima.
A Diocese de Irecê é contra a abertura do comércio aos domingos e feriados
SALOBRO: Feriado nesta sexta-feira 13 de Maio de 2011
Lei que criou o Distrito de Salobro no Município de Canarana.
CALENDÁRIO 2014: Dízimo e Campanha da Fraternidade Tráfico Humano
"Ai Se Eu Te Pego" vira trilha sonora de procissão de igreja; assista ao vídeo
Missa dos Baianos em São Paulo dia 15 de Janeiro

Assista ao vídeo e em seguida deixe seu comentário abaixo:

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us