1ª FACC - Feira de Artes e Conhecimentos de Canarana

Sistema GranaBrasil
PROMOÇÃO – CENTRO EDUCACIONAL CENECISTA DE CANARANA – CECC

Nos dias 19, 20 e 21/11/99 realizou-se no CECC, Canarana – sede a 1ª Feira de Artes e Conhecimento de Canarana - FACC, que teve como tema central: “O MUNICÍPIO DE CANARANA’, que superou todas as expectativas dos organizadores, pois houve manifestações das mais diversas, artes dos alunos e também da comunidade canaranesse e Regional. Na parte e conhecimentos foram resgatados histórias, contos, objetos e toda uma gama de fatos diversos, além de os alunos posicionarem favoráveis na defesa do planeta demostrando suas preocupações com o meio ambiente, principalmente com os recursos naturais, que são a maior fonte de vida para a humanidade; na defesa do Lixo da Zonas Urbanas, assoreamento do Rio Vereda e outros mananciais, além da agropecuária sustentável e orgânica para o nosso Município e para o bem dos consumidores em potencial.
Ainda foram abordados sub-temas como: Educação da origem aos nossos dias; Agricultura e Pecuária; Ecologia e Meio Ambiente; saúde; Política; Histórico Cultural e Histórico do CNEC em Canarana.

Para cumprir a extensa programação de 3 dias, com passeatas, hinos, comédias, debate, palestras, encenações teatrais, coreografias, musicas ( cantorias populares ), poesias, exposições artísticas e as apresentações das últimas tecnologias em informática. Foi graças à garra, a dinâmica dos nossos alunos, professores, coordenados pela professora JONELICE FERREIRA DOS SANTOS DAMASCENO – Diretora pedagógica do Centro. Além, das colaborações das Comunidades Canaranesse de todos os seus seguimentos e também Ireceensse desde o poder público e seu comércio. E especialmente as Escolas Reino da Criança e Educart que além de suas participações na execução da feira, nos honraram com suas brilhantes apresentações. Tivemos as brilhantes participações das Igrejas “Católica”, “ Assembléia de Deus” e “Batista”.

Segundo avaliações da comunidade, a 1ª FACC superou todas as expectativas para a comunidade Local e visitantes a nível regional foi um sucesso, um record de público, pois, nestes 3 dias passaram pela feira mais de três mil pessoas, segundo livros de registros.
Organizadores:
TODOS OS ALUNOS, TODOS OS PROFESSORES, DIREÇÃO PEDAGÓGICA e CONSELHO COMUNITÁRIO

“Não somos pescadores domingueiros, esperando o peixe. Somos agricultores, esperando a colheita, porque a queremos muito, porque conhecemos as sementes, a terra, os ventos e a chuva, porque avaliamos as circunstâncias e porque trabalhamos seriamente”.
(Obs.: Extraido do JORNAL NOSSA FOLHA - SALOBRO BAHIA ANO 1999)

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us