Acidente na Chapada Diamantina deixa pelo menos nove mortos

Nove pessoas morreram e 25 ficaram feridas em um acidente entre uma carreta (placa AJI-1734) e um ônibus (placa JQL-2324), por volta das 2h30 desta quinta-feira, 3, no entroncamento da cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina, a 409 km de Salvador. Um caminhão com 27 toneladas de milho bateu de frente em um ônibus que conduzia 32 passageiros.
Seis pessoas continuam internadas, sendo que quatro foram transferidas em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. São eles: João Henrique Oliveira de Jesus, nove anos, Aparecido Francisco Sobrinho, Graciele Chaves Martins e Elisete da Silva Maia.
Os outros dois internados são o médico Marcelino Araújo Lima, levado para o hospital de Itaberaba, e uma mulher não identificada que teve fratura nas duas pernas e teve de ser submetida a uma cirurgia no abdômen no Hospital Frei Justo Venture, em Seabra.
Acidente – O coletivo pertence à empresa Novo Horizonte e ia de Salvador para o município de Rio do Pires. Já a carreta era do modelo bitrem (com reboque engatado na carroceria do caminhão). Tudo indica que a carga tombou quando o motorista passava por uma curva e a carroceria bateu de frente com o coletivo.
Os dois veículos ficaram atravessados na pista e a PRF acredita que havia excesso de carga. Foi identificado também que a mangueira do freio da carreta estava amarrada com uma borracha.
Entre os mortos estão os dois motoristas. Quem conduzia o ônibus era José Miranda Oliveira, 43, enquanto a carreta era guiada por Armilson Ferreira de Souza. Os outros óbitos são de passageiros do coletivo. São eles: Maria Sotero de Oliveira, 37, Willian Fernando de Oliveira, 12, Jarbas Pedro de Alcântara, Rosilene Maria Nascimento Oliveira, 36, Maria Aparecida Pereira, 55, e Carmen Dolores Oliveira, 39.
A nona vítima é um homem ainda não identificado pela polícia. Todos os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica de Itaberaba.



Fonte: A TARDE

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us