Zé Carlos da Cebola inaugura obras e é elogiado por deputados

O prefeito de São Gabriel Zé Carlos da Cebola, inaugura obras e tem sua administração avaliada por deputados que contribuem na captação de recursos para o município

O município de são Gabriel esteve em festa no último final de semana. O prefeito Zé Carlos da Cebola (PMDB), reuniu vereadores, secretários e os deputados João Carlos Bacelar, Eumar Nascimento e Edson Duarte, o vice-prefeito Francisco da Silva Liu (PV) e centenas de pessoas para a inauguração de 6 mil metros² de pavimentação à base de paralelepípedos e a sede própria da Unidade de Saúde da Família do bairro Cândida Pereira (das populares).

DÍVIDA HISTÓRICA - Realizadas com recursos oriundos de emendas parlamentares de autoria do deputado João Bacelar, articuladas pelo prefeito Zé Carlos com o deputado Eumar Nascimento, as obras resgatam uma dívida histórica do poder público local com a comunidade.

“Há mais de vinte anos, quando fui o primeiro prefeito desta cidade, construi estas casas com recursos do governo federal e da prefeitura, com muito sacrifício, visto que naquela época, a inflação galopante reduzia o poder de construção dos recursos que eram disponibilizados. Quando o dinheiro saiu, dava mal para construir cinqüenta casas, mas como havia prometido cem, fizemos as cem”, disse o ex-prefeito e atual secretário de obras, Renan Gonçalves Pereira, ressaltando que somente agora, depois de duas décadas, um prefeito se lembra deste bairro, com obras importantes de infraestrutura e serviços de saúde.

João Bacelar destacou que trabalhar para o desenvolvimento de São Gabriel é muito prazeroso, porque definir recursos para a administração de Zé Carlos, é garantir a realização das obras com honestidade, para pessoas que realmente necessitam. “Tenho muito orgulho de ser parceiro deste município, pois dá prazer trabalhar com uma equipe de governo preocupada em realizar obras de qualidade, aplicando os recursos com retidão e para quem realmente necessita”, disse o deputado, afirmando que tem muitas obras para realizar no município, como estradas, calçamentos e energia.

CRÍTICA A ADVERSÁRIOS - O prefeito ressaltou a importância social da obra. “Depois de Renan, passou-se mais de vinte anos para que esse bairro fosse lembrado com obras pela prefeitura. Estamos aqui resgatando uma dívida antiga, estamos aqui realizando obras para as famílias mais carentes, que são as que mais precisam. Cansei de ver as pessoas sofrendo nos tempos de seca com a terra e nos tempos de chuvas com os atoleiros e muita lama. Agora tudo vai mudar e aproveito para anunciar novas obras, como a quadra poliesportiva, uma creche e um parque infantil para os cebolinhas”, disse o prefeito, bastante emocionado.

Durante o seu discurso ele não poupou críticas aos seus adversários. “Eles diziam que a gente não poderia fazer nada, mas estamos dando um exemplo de que, quando o dinheiro público é administrado com responsabilidade, tudo é possível e desafiou: gostaria de saber onde está a riqueza deles, onde está as grandes propriedades rurais que diziam tudo produzir. Depois que saíram da prefeitura, não se fala mais em riqueza e nem em grandes produções de roça”, ressaltou o prefeito fazendo uma alusão de que seus adversários só tinham poder e agricultura pessoais fortes, quando conduziam a prefeitura.

DEMOCRACIA - O vice-prefeito Francisco da Silva Liu falou que a parceria entre o PMDB e o PV em São Gabriel é muito produtiva. “Quero agradecer ao prefeito Zé Carlos pelo espírito democrático, onde a oportunidade de realização é dada a todos que desejam contribuir com a sua administração. Por isso mesmo temos articulado o nosso partido, através dos nossos deputados e do nosso presidente Ivanilson Gomes, para que obras importantes sejam realizadas, garantindo assim na história deste município, a possibilidade de um vice-prefeito não ser apenas um vice, mas um instrumento de produção política e captação de recursos para projetos significativos para a comunidade”, destacou Liu.

Os deputados Edson Duarte e Eumar Nascimento e o ex-deputado Jailton França, também ressaltaram a qualidade da administração liderada pelo prefeito Zé Carlos, afirmando que a mesma é um exemplo para a Bahia.

Fonte: DA REDAÇÃO DO JORNAL CULTURA E REALIDADE DE IRECE BAHIA

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us