COMITIVA VERDE RECEBIDA POR MAIS DE 400 EM IRECÊ

Caravana verde inicia programa de governo por Irecê

Estiveram em Irecê no último final de semana, os deputados federais Edson Duarte e Luiz Bassuma, respectivamente, virtuais candidatos ao Senado e ao governo baiano, pelo Partido Verde, em concorrido encontro regional realizado no auditório do Sindicato dos Comerciários de Irecê, que ficou pequeno para os participantes. Cerca de 400 entusiasmados militantes verdes de Irecê, Jussara, São Gabriel, Lapão, Uibaí, Presidente Dutra, Central, Xique-Xique, Uibaí, Souto Soares e Ibititá participaram da programação, que teve início às 15 horas de sábado, 20, e se estendeu até às 21 horas.

O presidente estadual da legenda, Ivanilson Gomes, provável candidato a deputado estadual apresentou as razões do projeto de candidaturas próprias do PV para Presidente da República, Governador da Bahia e para a representação estadual no Senado Federal. “Nosso partido está em crescimento, num momento em que as bandeiras da ética e da sustentabilidade, que deveriam ser as bases de todas as correntes, estão se perdendo, e o PV é o partido que pode muito bem impedir que essas bandeiras caiam no esquecimento e que a política seja banalizada. Não podemos nos omitir desta missão”, disse Ivanilson.

Durante o encontro foi feito um balanço das atividades desenvolvidas pelos parlamentares verdes no Congresso Nacional, a serviço da ética na política, no combate à corrupção e na destinação de recursos para políticas de desenvolvimento sustentável, principalmente nas regiões áridas e semiáridas, onde está todo o Bioma Caatinga, e para onde o deputado Edson Duarte apresentou emenda ao orçamento federal, destinando R$ 80 milhões para investimentos em desenvolvimento sustentável, superação da pobreza, recuperação e proteção do meio ambiente.

Para a região de Irecê, os deputados verdes, inclusive Edigar Mão Branca, que não pode comparecer, destinaram mais de R$ 10 milhões para obras estruturantes e incentivo ao turismo, na perspectiva da sustentabilidade.

EMOÇÃO - Edson Duarte e Bassuma emocionaram as pessoas com as suas histórias de luta, sonhos, esperanças e desesperanças com a política. Ao falarem da possibilidade de desistência do processo de disputa eleitoral e serem convocados por correntes ambientalistas e pela Senadora Marina Silva, virtual candidata à Presidência da República, pessoas como o ex-vereador Litercílio Machado e a bióloga Cecília Machado, não seguraram as lágrimas. Eles também concederam seus testemunhos de luta, no enfrentamento à Ditadura Militar pela redemocratização do País, expondo as sequelas das torturas físicas e psicológicas que sofreram com o Regime.

Com a colaboração dos dirigentes do Partido Verde na região, Regina Pimenta (presidenta da Comissão em Lapão), Francisco da Silva “Liu” (vice-prefeito de São Gabriel) e Hailton Mendes (vice-prefeito de Jussara), além de Rosa Bassuma e Waldir Santos, estes últimos pré-candidatos a deputado federal pelo PV, o segundo bloco do encontro foi marcado pela exposição dos participantes do encontro, das propostas da região de Irecê, para o Programa de Governo dos verdes para a Bahia, entregues a Ivanilson Gomes, Bassuma e Edson Duarte, pelo Prefeito de Lapão Hermenilson Carvalho e pelo Secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Irecê, João Gonçalves, também presidente do partido no município anfitrião do encontro.

VEREADORES - Participaram do encontro, além de presidentes de comissões municipais do PV, representações de outros partidos, secretários municipais, os vereadores verdes Juarez, de Lapão, Raimundo Neto e Cileuza, de São Gabriel, Manoel Messia, de Sobradinho e o Presidente Nacional da Juventude Verde, André Fraga.

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us