Empossado Conselho Tutelar para triênio 2010 a 2013 em Igaporã

Novos Conselheiros assumem anunciando tolerância zero a pedofilia.

Com a responsabilidade de fazer valer os direitos das crianças e dos adolescentes e de dar encaminhamento adequado para a solução de problemas relacionados aos mesmos, atendendo o que diz o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente que afirma em seu artigo 5º - Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais – foram empossados em solenidade realizada na manhã de terça-feira 9, no Plenário da Câmara de Vereadores, os cinco novos conselheiros tutelares de Igaporã para mandato de 2010 a 2013.

Ao tomarem posse, Aldeci Pereira da Silva, Godofredo Pereira Bezerra, João Domingos da Silva, Lindaura Rosa da Silva, e Sueli Alves da Silva fizeram questão de anunciar tolerância zero para os crimes de pedofilia. “Não aceitaremos qualquer situação de exploração a crianças e adolescentes, e daremos atenção especial ao combate a pedofilia”, afirmou o conselheiro Aldeci Pereira da Silva avalizado pelo colega João Domingos da Silva que afirmou ser objetivo também do novo conselho incentivar a cultura e o lazer para as crianças e adolescentes do Município “sabemos que muitas vezes, a falta de opção acaba obrigando a juventude a freqüentar bares. Estaremos atentos também a esta questão, e pretendemos incentivar que a cultura e o lazer estejam mais presente na vida das crianças e adolescentes de Igaporã de forma a reverter esta triste realidade”.

Outros quatro pronunciamentos marcaram a solenidade de posse do novo Conselho Tutelar Igaporaense. Ao abrir oficialmente a solenidade de posse, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Zelma Teixeira Fernandes de Oliveira ressaltou a importância do processo de eleição e posse dos novos conselheiros para o prosseguimento das ações que já estão sendo desenvolvidas, e para o futuro do conselho tutelar “é com grande satisfação que o conselho municipal conclui mais uma etapa de seus trabalhos”, afirmou. Ao se dirigir aos novos conselheiros tutelares, o Pastor Evangélico Marleu de Almeida orientou para que conduzissem seus trabalhos sempre pedindo orientação a Deus. “Vocês abraçam uma missão importante, e terão verdadeiro sucesso se forem conduzidos pela palavra viva do Pai Divino”. Em rápido pronunciamento, o presidente da Casa Legislativa Vereador Erico José de Magalhães desejou boa sorte ao novo conselho, e se colocou à disposição para colaborar com os trabalhos dos conselheiros. Para o prefeito Newton Francisco Neves (Neto) Cotrim (PR), a façanha do conselho tutelar é repleta de muita responsabilidade. “Além de uma atuação séria, e comprometida com o Estatuto da Criança e do Adolescente, vocês assumem a responsabilidade de assessorar a justiça tendo a missão de emitir pareceres que podem contribuir com as decisões judiciais”.

Segundo afirmou ainda o prefeito, a Gestão Municipal dará apoio aos trabalhos do novo conselho “iremos fazer o que for possível para que o conselho tutelar alcance sucesso no trabalho de defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes de nossa cidade”.

Concluído os pronunciamentos, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes acompanhada pelos Conselheiros José Ferreira de Souza, Maria Celma Fernandes de Oliveira, Neuza Fernandes, Paulo Sergio de Oliveira Neves e Terezinha Alves Ribeiro diplomaram os novos conselheiros tutelares que assinaram o termo de posse recebendo de presente, cada um, ao final da solenidade uma bíblia, e um ECA. Marcou presença os Secretários de Desenvolvimento Social, Governo, Educação, Saúde, Agricultura, e de Infra-Estrutura, respectivamente, Marcos André Teixeira, Hugo Henrique Queiroz, Adail Magalhães, Waldir Pires Ribeiro de Barros, Gerson Pereira Reis, e Marcio Fagundes Fernandes, o Controlador Interno da Prefeitura Demócrito Oliveira, além de familiares e amigos dos conselheiros empossados, e dezenas de populares.

Lucimar Almeida - tribunapopulargbi.com.br

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us