INGÁ CELEBRA DIA MUNDIAL DA ÁGUA EM IRECÊ

Em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de Março) e como parte do Ciclo de Seminário das Águas, o Instituto de Gestão das Águas e Clima (INGÁ) está realizando, na próxima segunda-feira (22), em sua Unidade Regional em Irecê o “Seminário Cuidando da Água, Cuidando da Vida”, em parceria com o Núcleo de Meio Ambiente (Numa) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).


O Seminário acontecerá em dois turnos (de 9h às 15h), no auditório do Centro Tecnológico Profissionalizante de Irecê (CTEPI), e terá na sua abertura a exibição do vídeo-documentário “Ética & Ecologia: desafios do século XXI”, com reflexões do teólogo Leonardo Boff, produzido pelo INGÁ.


A programação segue com a apresentação do Programa de Educação Ambiental para a Sustentabilidade (Peas), através da educadora ambiental da UR-Irecê, Cassiana Mendes.

O coordenador da Unidade Regional de Irecê, Félix Barreto, será o facilitador da palestra “Educação Ambiental: Práticas e Perspectivas”, juntamente com os professores e pesquisadores do Numa: Cláudio Meira, professor especialista Darcy Castro e a pesquisadora Stelina Vasconcelos.

Será apresentada, discutida e explicada também a Nova Lei das Águas do Estado (Lei 11.612/09), que conferiu um caráter socioambiental à gestão das águas no Estado e possibilitou avanços nas políticas públicas pelas águas.

Fonte: AGECOM-BA

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us