Operação Sertão Legal apreende carros, motos e armas na região

Somente nesta semana, cerca de dez automóveis foram tirados de circulação por apresentarem diversos tipos de irregularidades

Com a chegada do Tenente Coronel Souza Neto para comandar o 16º BPM, com sede em Serrinha, fora desencadeada a Operação Sertão Legal, a qual visa reprimir a mobilidade da criminalidade na região sisaleira. Assim, ações de abordagem foram intensificadas em todas as 21 cidades do 16º Batalhão. A 4ª Cia com sede em Coité e que engloba

as cidades de Santa Luz, Valente , Retirolândia, Ichu, São Domingos e Gavião está se destacando no objetivo de retirar de circulaçao veiculos furtados/ roubados, veículos clonados ou com chassi adulterados. Esses veículos de procedência duvidosa podem ser utilizados para o cometimento de outros delitos , inclusive o tráfico de drogas.
Os policiais de Ichu e Retirolãndia já retiraram de circulação um veículo clonado e um com chassi adulterado. Os PMs de Coité recuperaram 04 armas de fogo e 03 veículos roubados na última semana, "e destacamos o trabalho do pelotão de Santaluz onde nos últimos dias foram recuperados 07 veículos com suspeita de roubo/furto e clonagem. Todos os veículos e armas foram apresentados às Delegacias de Polícia de cada cidade para que as investigações sejam aprofundadas", declarou Capitão Joilson Lessa, comandante da 4ª CIA.

Nesta sexta feira (12) foi realizada uma blitz conjunta entre as Policia Militar e Civil, onde foram utilizadas as novas viaturas. Vários veículos e pessoas foram abordadas, sendo alguns veículos com irregularidades encaminhados à 26ª Ciretran. Porém "o mais importante foi que durante uma ação de abordagem na Praça da Matriz foi encontrado um revólver cal. 38 no interior de um veículo Ford Ranger e seu condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia", completou Lessa.

Ainda segundo o comandante, as operações serão intensificadas até a chegada do Coite Folia. (Do Site CalilaNoticias)

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us