CRIADO O CONSÓRCIO DE MUNICÍPIOS DO TERRITÓRIO DE IRECÊ

Após a autorização das Câmaras de Vereadores dos municípios parceiros, finalmente foi instalado o Consórcio do Território de Irecê, que tem como objetivo o fortalecimento dos 21 Municípios que fazem parte da região, através da captação de recursos e desenvolvimento de projetos para as mais diversas áreas sociais. Aquisição de equipamentos, captação recursos para fortalecimento de setores específicos como o turismo, por exemplo, são algumas de suas atuações. O primeiro projeto a ser executado pelo Consórcio será a do Aterro Sanitário que irá beneficiar diretamente oito municípios na região: Irecê, Lapão, Uibaí, Presidente Dutra, Central, São Gabriel, João Dourado e Jussara.

Em assembléia, realizada sexta-feira, 23, coordenada pelo assessor técnico da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, Valdemar Borges, foi feita explanação sobre o os fundamentos do consórcio e seus objetivos. Na oportunidade aconteceu a discussão e aprovação do Estatuto do Consórcio do Território de Irecê, em cima do Protocolo de Intenções, já aprovada pelas Câmaras Municipais de Irecê, Uibaí, Central, São Grabriel e Lapão.

O prefeito de Irecê, José Carlos Dourado das Virgens foi escolhido pelos prefeitos e representantes do consórcio que estiveram na Asembléia. A eleição aconteceu por aclamação através do voto aberto dos prefeitos Pedro Rocha, de Uibaí, Leonandes Santana, de Central, Júnior Alcântara e dos representantes dos demais municípios.

Na condição de presidente do consórcio, o prefeito de Irecê poderá indicar o Secretário Executivo.

Fonte: SILVIO LIRA

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us