Feira de Santana é a primeira a entregar o “Minha Casa, Minha Vida”

O Residencial Nova Conceição, condomínio com 440 unidades habitacionais construídas no bairro Conceição, em Feira de Santana, é o primeiro do programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida", destinado a famílias com renda de até três salários mínimos, inaugurado na Bahia. O empreendimento imobiliário de programa do Governo Federal, construído através de parceria entre a Caixa Econômica e a Prefeitura, foi entregue na manhã desta quarta-feira (31).

Na solenidade também foram assinados novos contratos da Caixa Econômica Federal com as construtoras para os municípios de Feira de Santana, Barreiras, Euclides da Cunha, Pojuca e Santo Amaro.
O conjunto habitacional fica na rua do Rosário e é formado por 22 blocos com cinco pavimentos e 20 apartamentos cada um. A estrutura ainda oferece quadra poliesportiva, quiosque e parque infantil, além de infra-estrutura completa, englobando rede de água encanada, energia elétrica, pavimentação em paralelepípedo e com meio-fio, sistema de drenagem pluvial e rede de esgotamento com tratamento.

Os apartamentos possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, distribuídos em 37 metros quadrados. A iniciativa envolve investimentos da ordem de R$ 18 milhões, com contrapartida do Governo Municipal, oferecendo incentivos fiscais e ainda infra-estrutura.
Observando a alegria das centenas de famílias contempladas com o programa habitacional, o prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou a importância da iniciativa. “O sonho se tornou realidade, o de poder morar com dignidade, em uma propriedade que é sua”, afirmou, ao agradecer à Câmara Municipal por ter aprovado a lei que cria as Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis), viabilizando os investimentos em habitação.

Filho de família que viveu durante muitos anos em casa de aluguel, o governador Jaques Wagner observou a importância do programa oferecer oportunidades para ofertar habitação popular para quem mais necessita. “Aqui uns choram por ainda estarem na fila para receber a casa enquanto outros choram já de felicidade, por estarem recebendo as chaves dos imóveis. Eu não via projeto habitacional como este aqui, antes do presidente Lula, da gente e do prefeito Tarcízio Pimenta”, observou.

O vice-presidente da Caixa Econômica Federal para área de Governo, Jorge Hereda, também ressaltou a importância dos investimentos sociais. “Hoje a gente tem muito o que comemorar. Entregamos aqui o primeiro conjunto na Bahia destinado às famílias com renda entre zero a três salários mínimos”. do site: correiofeirense.com.br

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us