I Encontro de Dirigentes Municipais de Cultura da Chapada Diamantina‏

Aconteceu nos dias 30 e 31 de março na Câmara Municipal de Bonito o I Encontro de Dirigentes Municipais de Cultura da Chapada Diamantina, o evento conta com as presenças das cidades de Seabra, Barra da Estiva, Souto Soares, Ibicoara, Lençóis, Utinga, Wagner, Bonito, dentre outras. Na cerimônia de abertura os representantes da cultura do estado Pitágoras Luna e Representante Territorial, Carlos Paiva, Superitendente de Cultura do Estado agradeceram a hospitalidade e o desempenho do prefeito Rômulo e sua equipe. O Prefeito Rômulo Carneiro relebrou a importância da Cultura para o desenvolvimento sustentável da comunidade e reiterou a disposição em continuar investindo nos movimentos culturais em seu municipio.
Dr. Carlos Paiva, Superintendente de Cultura do Estado, agradeceu as presenças dos municipios que vieram e disse ao prefeito Rômulo que sua administração está de parabéns em colocar a cultura como uma de suas prioridades. Citou a frase do Secretário Márcio Meireles - "A cultura não é a cereja e so
bolo", fazendo uma alusão a grande importância da cultura para o estado e municípios. Fonte: rfreportagem

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Claro, veja o exemplo da cidade de LENÇÓIS onde o digníssimo prefeito atual, o Dr. em QC (qualquer coisa) proibe músicos de tocarem nas ruas, deveria proibir o turismo também. A cultura regional vem perecendo com a nova economia turística. A cultura não é algo para o turista ver, essa não é a sua função principal, criar uma bolha ambiental num espetáculo. Ela pertence ao povo do lugar, os "de fora" não estão muito preocupados, nem os "de dentro". O Jarê, a Marujada, as Ciganinhas, as Fanfarras, as Lamentadoras de Almas, todas essas manifestações do município de Lençóis estão MORRENDO e o poder local nem CAIXÃO vai dar.

    ResponderExcluir

Connect With us