Operação desmancha bando de assaltantes na Bahia

A polícia prendeu na manhã de hoje (30) oito homens, dentre eles um soldado da Aeronáutica, que integravam uma quadrilha responsável por assaltos a carros em Salvador e Região Metropolitana. Com o bando foram apreendidos cinco revólveres calibre 38 e duas pistolas calibre 380. As prisões foram resultado da “Operação Saneamento”, deflagrada nesta madrugada, na região da 10ª Delegacia (Pau da Lima).

O objetivo da operação foi cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, para implantação de mais uma etapa do Programa Ronda no Bairro, que já atende as comunidades da região da 11ª Delegacia (Tancredo Neves) e do Subúrbio Ferroviário. A solenidade de lançamento do programa acontece amanhã, às 14h30, na 47ª Companhia Independente da Polícia Militar, localizada em Pau da Lima.

“Estamos preparando o terreno para implantar esse sistema diferenciado de patrulhamento, que nos dá uma resposta mais rápida para prevenção e reação em situações de violência”, explicou o secretário da Segurança Pública, César Nunes. Ele acrescentou que o Governo do Estado disponibilizou toda a estrutura de viaturas e equipamentos para a ampliação do programa Ronda no Bairro.

Captura

Interceptados pela equipe do Grupo “Visão Noturna”, Ícaro, Daniel Sales e Daniel Vaz estavam a bordo do Fiat Palio roubado, de placa JRM-7024, onde escondiam pertences da vítima e dois revólveres. Ao serem interrogados, declararam que o assalto fora articulado pelo soldado da Aeronáutica, Adaílton Lima dos Santos, conhecido por “Apito”, 23 anos, morador do bairro Nova Brasília. Ele também foi preso com uma arma durante a operação.

A polícia apurou que o bando praticou vários assaltos em Salvador, especialmente nas áreas da orla entre Stella Maris e Itapuã, e também nas imediações do Centro de Convenções. Adaílton fornecia as armas para os comparsas assaltarem e se encarregava de negociar o veículo roubado. O dinheiro proveniente da venda era dividido entre os cúmplices.

Adailton, Ícaro, Daniel Sales e Daniel Vaz foram conduzidos para a Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), onde permanecem custodiados. “Esta foi mais uma operação conjunta que tirou de circulação uma perigosa quadrilha”, concluiu o delegado-geral, Joselito Bispo. (correiofeirense.com.br)

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us