Orla, valor do metro quadrado de terra, inviabiliza Minha Casa Minha Vida - Monte Gordo

Vivaldo de Oliveira Neto: “A Orla de Camaçari tem uma valorização maior que no Centro da cidade”, diz. “Nós ainda não temos projetos na Orla de Camaçari por causa do preço” (foto/Marcelo Franco)


Os moradores da Orla de Camaçari que não possuem condições dignas de habitação, cobraram a construção de unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida (MCMV) na região. Os locais mais solicitados foram em Barra do Jacuipe e Monte Gordo. Apesar do interesse, os representantes da Caixa informam, durante a Audiência Pública desta quinta-feira, 29, na Câmara de Vereadores, que há alguns empecilhos que impossibilitam o empreendimento.

O principal impedimento para realização, segundo o gerente regional de negócios da instituição, Vivaldo de Oliveira Neto, é o preço dos terrenos. “A Orla de Camaçari tem uma valorização maior que no Centro da cidade”, diz. “Nós ainda não temos projetos na Orla de Camaçari por causa do preço”, explica.

De acordo com as informações, caso fosse pago o valor alto exigido pelos terrenos, a parte estrutural, de obras, ficaria debilitada em função da diminuição da verba devido o gasto excessivo com a aquisição.

Há também as determinações ambientais que impedem a construção em área de preservação. Tendo inclusive, alguns projetos emperrados devido às demandas ambientais. Mas para alegria dos moradores de Monte de Gordo, a vereadora Luiza Maia (PT), deu uma boa notícia. “Digo a Monte Gordo que 700 casas já estão aprovadas”, contou.
Fonte: www.camacarifatosefotos.com.br

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Bom dia!! Meu nome é Reinaldo.
    Gostaria de oferecer meu terreno para uma avaliação de algum setor responsável pelo projeto Minha Casa Minha Vida.
    Tenho um terreno com 26.104 metros quadrado localizado em Monte Gordo na Orla de Camaçari a 10 minutos da praia.

    Valor 45,00 RS por metro quadrado. ABERTO PARA NEGOCIAR.

    Endereço do terreno; Rua Vargem da Meira, Monte Gordo.
    Camaçari, CEP; 42820-000
    Área total. 26104 metros quadrado

    Gostaria que se possível encaminhasse o meu contato para algum setor responsável. e-mail: r.barross233@gmail.com

    Desde já agradeço pela atenção,

    ResponderExcluir

Connect With us