FISCAIS POPULARES DO TERRITÓRIO DE IRECÊ REFORÇAM LUTA PELO CONTROLE SOCIAL.

É grande a expectativa das lideranças do Território de Irecê para participação no Seminário Participação Popular e Controle Social do Judiciário, que acontece nesta sexta (14) e sábado (15), em Salvador. O evento é uma realização da Articulação de Políticas Públicas do Estado da Bahia (APP), com apoio do Centro de Assessoria do Assuruá (CAA).

Nelson Ribeiro da Silva, fiscal popular na cidade da Barra, explica que o seminário será uma grande oportunidade para aprender como funciona o Poder Judiciário. “Espero entender melhor como são executadas as ações do Judiciário, principalmente no interior baiano, onde a Justiça está distante da população. Também será um momento rico para troca de conhecimentos”, disse.

Dez municípios estarão representados no evento: Irecê, Barra, Canarana, João Dourado, Barro Alto, América Dourada, São Gabriel, Uibaí, Gentio do Ouro e Jussara. “O evento vai fortalecer as ações dos fiscais populares, incentivando-os na participação política”, ressaltou Cláudio Rodrigues, coordenador do Programa Cidadania, do CAA.

Fonte: ASCOM CAA

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us