Marizete Carletto será diplomada e empossada na próxima segunda-feira, garante advogado.

.O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), publicou nesta quinta-feira (27), os acórdãos da decisão proferida pelos juízes de não aceitação dos embargos declaratórios impetrados pelos advogados de Manoel Pedro Soares, Pedro da Campineira (PHS). Com a publicação do documento, a segunda colocada nas eleições municipais de 2008, Marizete Carletto (PSL), está apta a ser diplomada e empossada como nova prefeita do município de Itamaraju, assim como o seu vice Rômulo Vieira..

'Mas conforme adiantou o juiz Rodrigo Quadros de Carvalho, a própria Justiça Eleitoral precisou de um tempo maior para se preparar, inclusive na confecção dos novos diplomas, que é uma exigência legal, além da formulação dos convites a serem destinados aos que irão assistir a diplomação.

Na tarde desta quinta-feira (27), o advogado Wanderson da Rocha Leite, autor do processo que culminou na cassação de Dílson Santiago e Pedro da Campeineira, informou ao Teixeira News que a cerimônia de diplomação de Marizete Carletto está marcada para às 10h da próxima segunda-feira (31) e a posse deve acontecer logo na sequência em sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores. “Agora está tudo pronto, pois além da publicação, o juiz Rodrigo Quadros já expediu ofício e está com os novos diplomas em mãos”, garantiu.

Ao prefeito cassado Manoel Pedro Soares, o Pedro da Campineira (PHS), só resta tentar conseguir uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Em favor de Campineira existem casos que já beneficiaram gestores de outros municípios brasileiros e ao desfavor, constam as decisões da juíza Jeine Guimarães, em primeiro instância e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em segunda instância, ambas pela cassação, além das discussões públicas do projeto "Ficha Limpa", aprovado no Congresso Nacional e que é um anseio da sociedade para barrar das disputas eleitorais os políticos que já possuem condenações na justiça..

Há menos de dois meses na Prefeitura de Itamaraju, o prefeito Pedro da Campineira (PHS), que ocupou o cargo após a renúncia de Dílson Santiago (PT), ainda não comentou a última decisão do Tribunal Regional Eleitoral, mas dias após assumir o comando do executivo municipal, ele garantiu que iria recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para tentar se manter no cargo. Ele viajou nesta quarta-feira (26) para Brasília, na tentativa de conseguir o documento.

O deputado estadual Ronaldo Carletto (PP), uma presença certa na posse da mãe nesta próxima segunda-feira (27), deve trazer consigo nomes de peso da política baiana. Ele já disse ao Teixeira News que as primeiras providências da nova gestão seria a iluminação, conserto das ruas esburacadas, pagamento em dia dos servidores públicos e a implantação de uma gestão que possa recuperar a imagem da cidade.

Fonte: www.teixeiranews.com.br - Por Ronildo Brito

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us