Polícia Civil prende jovem que fez assalto armado de espingarda em Itamaraju

A Polícia Civil de Itamaraju prendeu o jovem Édipo Paz de Souza, de 22 anos, que há cerca de três meses, acompanhado de um comparsa e armado de pau e espingarda, assaltaram uma senhora e roubaram vários documentos pessoais da vítima, além de 600 cartões telefônicos.

Édipo, que é mais conhecido por “Dinho”, foi detido pelo investigador Manoel Soares, inicialmente sob suspeita de ter arrombado um trailer, denominado “Boca Giro”, localizado na Avenida ‘A’ - URBS II, de propriedade de Cosmira Pereira de Souza, de 43 anos, crime que o mesmo teria praticado na companhia de um adolescente de 13 anos, de onde teriam furtado um aparelho de som, 01 litro de conhaque e vários doces.

Investigando a vida pregressa do rapaz, o investigador José Ricardo apurou que ele também participou do assalto contra a Srª Marisa Menezes Novais, 50 anos, no dia 10/02 deste ano, no campo de futebol do bairro Itatiaia, zona leste de Itamaraju. Na ocasião, “Dinho” e seu comparsa, estavam armados com um pedaço de madeira e uma espingarda. Eles levaram da vítima todos os seus documentos pessoais e 600 cartões telefônicos. Os documentos da vítima foram encontrados pela polícia enterrados no quintal da casa de Édipo.

Ao ser questionado pelo investigador José Ricardo, ele admitiu a participação no assalto no mês de fevereiro, mas negou que tenha arrombado e furtado o trailer na URBS II. Com relação aos 600 cartões telefônicos que furtou da senhora Marisa Novais, “Dinho” disse que vendeu para um homem, cujo nome não foi mencionado, mas que até hoje não recebeu o dinheiro.

Ele deverá ser indiciado pelo delegado Gean Nascimento, titular da Polícia Civil de Itamaraju, por crime de assalto a mão armada, previsto no artigo 157 do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de 04 a 10 anos de prisão e multa.

Fonte: www.teixeiranews.com.br - Por Ronildo Brito e Lênio Cidreira

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us