
Outros locais, onde a poluição sonora deixou de ser problema, foram visitados pela equipe, como Av. Raimundo Bonfim e Paula Bar (próximo ao Mercadão), dentre outras localidades, onde a população avalia positivamente a campanha de combate à poluição sonora, iniciada pela Prefeitura de Irecê.
Dona Francisca Lima, dona de casa, 65, que reside na rua do Mercadão, informou que nas última duas semanas a paz voltou a reinar. “No bar da vizinha começava a zuada na sexta-feira e a gente não tinha mais paz. Só a partir de segunda-feira é que nossa família conseguia ter sossego, mas depois que a Prefeitura começou a visitar os bares para proibir o som, tá tudo mais tranquilo, a gente já vivia estressado, pois tinha mais de dois anos que gente vinha sofrendo com o problema”, diz ela.
João Gonçalves disse que as operações de fim de semana serão mais frequentes. “Conseguimos reduzir a poluição sonora oriunda dos estabelecimentos comerciais (lojas e bares) e carros de publicidade volante. Agora vamos atuar em algumas igrejas e carros de passeio e motos sem silencioso, que é outro problema grave. Tudo isso está no foco de conclusão do primeiro ciclo da campanha de combate à poluição sonora”, informou o secretário.
Fonte: JORNAL CULTURA E REALIDADE
0 Comentários