POLUIÇÃO SONORA: SECRETÁRIO REALIZA OPERAÇÃO NO FIM DE SEMANA

Com apoio da Polícia Militar e de dois agentes ambientais (Alan Gama e Paulo Barreto), o secretário de meio ambiente e desenvolvimento sustentável de Irecê, João Gonçalves, fez visitação nos principais focos de resistência de poluição sonora: Boa Vista e Av. 1º de Janeiro, em frente à estrada de acesso à ESAGRI.

Os proprietários de bares que atendem clientes em uso de equipamento sonoro automotivo foram abordados. Por serem reincidentes, os proprietários foram orientados secretário ao cumprimento de encaminhamentos previsto no Código de Postura do Município, sob pena de interdição dos estabelecimentos, além de multas.

Outros locais, onde a poluição sonora deixou de ser problema, foram visitados pela equipe, como Av. Raimundo Bonfim e Paula Bar (próximo ao Mercadão), dentre outras localidades, onde a população avalia positivamente a campanha de combate à poluição sonora, iniciada pela Prefeitura de Irecê.

O prestador de serviço Moacir Ferreira Castro, 49, residente na Av. Raimundo Bonfim, disse que está bastante satisfeito. “Aqui era um inferno, minha mãe tem pressão alta e sofria muito com o problema de som alto nos bares. Agora está um paraíso”.

Dona Francisca Lima, dona de casa, 65, que reside na rua do Mercadão, informou que nas última duas semanas a paz voltou a reinar. “No bar da vizinha começava a zuada na sexta-feira e a gente não tinha mais paz. Só a partir de segunda-feira é que nossa família conseguia ter sossego, mas depois que a Prefeitura começou a visitar os bares para proibir o som, tá tudo mais tranquilo, a gente já vivia estressado, pois tinha mais de dois anos que gente vinha sofrendo com o problema”, diz ela.

João Gonçalves disse que as operações de fim de semana serão mais frequentes. “Conseguimos reduzir a poluição sonora oriunda dos estabelecimentos comerciais (lojas e bares) e carros de publicidade volante. Agora vamos atuar em algumas igrejas e carros de passeio e motos sem silencioso, que é outro problema grave. Tudo isso está no foco de conclusão do primeiro ciclo da campanha de combate à poluição sonora”, informou o secretário.

Fonte: JORNAL CULTURA E REALIDADE

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us