96 policiais em treinamento reforçam a segurança de Camaçari.

Do total de 1.910 (hum mil novecentos e dez) policiais militares em formação na Bahia, 96 fazem o curso de formação no 12º Batalhão da Polícia Militar de Camaçari. O curso que tem duração de aproximadamente nove meses, conta com trinta disciplinas pedagógicas divididas em dois módulos e a prática freqüente de atividades físicas e avaliações.

Completando mais uma etapa da formação policial, foi lançado na manhã dessa sexta-feira, 11, o inicio do estágio supervisionado dos recrutas. A solenidade realizada na praça Abrantes, contou com a presença dos instrutores do curso, do comandante do 12º BPM, coronel Ivanildo Castro e do secretário de Relações Institucionais Ademar Lopes, que representou o prefeito Luiz Caetano.

A partir dessa sexta até a conclusão do curso de formação, todos os alunos soldados estarão sendo empregados no policiamento da cidade. A ronda será a pé, com abordagens a transeuntes e veículos mediante blitz nas principais avenidas e locais onde há maior incidência ou probabilidade de ocorrência policial.

O reforço no policiamento atenderá também as operações conjuntas que serão realizadas pelas corporações policiais do município para o São João. “O Camaforró vai ser muito seguro, não temos dúvida disso”, afirmou Ademar Lopes. De acordo com o comandante Castro, o plano de segurança para a festa está sendo fechado e será divulgado na próxima semana.

A expectativa é que uma parte dos alunos formados sejam lotados no 12º BPM, que tem um déficit de aproximadamente 100 policiais. “Ainda não foi definido a distribuição do grupo, mas com certeza o Batalhão será contemplado”, explica Castro.

Fonte: www.camacarifatosefotos.com.br

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us