Partido dos Trabalhadores e a campanha digital: surge o Militante 3G.

O Partido dos Trabalhadores cresceu e conquistou a presidência do Brasil, graças em grande parte, pela atuação voluntária de milhares de filiados e simpatizantes, que empunhavam bandeiras nas praças, distribuiam panfletos e ostentavam com orgulho a estrela vermelha no peito. Agora em plena era digital, surge o Militante 3G, que estão se preparando para utilizar na campanha eleitoral deste ano as redes sociais da internet.

Exemplo disso está acontecendo no Mato Grosso do Sul, onde os petistas e aliados buscam reconquistar o poder tendo a frente Zeca do PT, que governou o Estado por oito anos, de 1999 a 2006.

Na semana passada membros da juventude e lideranças políticas do PT, além de representantes dos partidos aliados, participaram na sexta-feira (04), em Dourados, da 3ª Oficina de Redes Sociais – militantes 3G.

De acordo com a militante do Movimento Estudantil, Lucimar de Souza Arguelho, a juventude está na era digital e pronta para defender o projeto que acredita, tanto na internet como nas ruas. “Através da oficina nós sintonizamos as nossas ações de apoio e defesa do nosso projeto e conseguimos aumentar ainda mais a nossa rede”, ressaltou Lucimar.

Já para Francisco Hogacy Leite da Paz, agora os militantes do PT estão prontos para colocar na internet o que foi e o que será o governo popular de Zeca do PT. “Para nós, a novidade de poder atuar na internet é um grande ganho, pois é um veículo democrático e aberto. Através dele podemos expressar claramente a nossa ideologia e o que queremos para o nosso estado. A oficina veio agregar, veio nos capacitar para a luta, que esse ano, além de ser nas ruas, será também digital”, afirmou ele.

Nas próximas semanas a Oficina de Redes Sociais na Campanha do PT continua a sua caravana formando cada vez mais Militantes 3G, que segundo os coordenadores são de extrema importância na batalha digital das eleições deste ano.
Fonte: camacarinoticias.com.br

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us