Vigilância sanitária apreende carne irregular em Feira de Santana.

Todos sábados e domingos uma equipe da Divisão de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, desenvolve um trabalho de orientação contra o abate clandestino e também de apreensão carnes bovinas, caprinas e suínas de origem irregular em feiras livres da cidade.

No sábado (17) e no domingo (18), dois veterinários, quatro inspetores e a coordenação da Vigilância Sanitária Kérssia Souza Leal desenvolveram trabalho nos bairros Campo Limpo, Cidade Nova, Feira VI, George Américo, Sobradinho e Tomba.

“O nosso objetivo é apreender carnes clandestinas e conscientizar, através de conversas, os feirantes sobre a importância da inspeção do produto para a saúde do consumidor”, destacou a coordenadora Kerssia Souza Leal.

A coordenadora informa que na ação de sábado e domingo foram apreendidos 36 quilos de carnes na feira da Cidade Nova, 50 quilos na do Sobradinho e 15 quilos no George Américo.

Também na passagem pelo Campo Limpo, a equipe da Divisão de Vigilância Sanitária apreendeu medicamentos fracionados vendidos em supermercado do bairro, a exemplo de Dorflex, Tylenol e Apracur.

Além das visitas de rotina, o trabalho da Divisão de Vigilância Sanitária contra o abate clandestino é desenvolvido através do disque denúncia: .

Fonte: Secom - Feira de Santana Bahia

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Não deveriam ficar apenas na apreensão de carnes clandestina mas no mal uso dos produtos utilizados por cabeleireiros da nossa cidade, ja que o formol esta proibido deveriam ser presos aqueles que utilizam tais produtos em seus estabelecimentos, algumas empresas estão enviando para nossa cidade varios litros deste mal que é formol.

    ResponderExcluir
  2. tem uma senhora que vemde fato de boi e figado na Quemadinha sim sendo na Entendente abido dia de sabado sem limpeza algua ela mora proximo a um mercadinho e uma boracharia vende pela manha e se chama Luisa nao posso mim enditifica pois ja foi ameacada por ela queria que a vijilancia sanitaria fosse la pois vai ver olha é em feira de santana

    ResponderExcluir
  3. por favor autoridades da vigilancia sanitaria,tem uma mulher que esta fornecendo marmita,quentinha e pf sem nenhuma limpeza ou higiene do lugar e da mesma.é um bar na barauna, (na barauna de cima),(bar de lene ou recanto dos amigos 639)...prox a padaria de barreto e inclusive pessoas ja passaram mau. mas ela falou que nao foi a comida dela.

    ResponderExcluir
  4. Atençao , autoridades da vigilancia sanitaria.
    quero denunciar "UM ABATE CLANDESTINO DE SUÍNO" está acontecendo na rua mantiqueira n/ 341 no bairro rua nova.
    já esta acontecendo há algum tempo mais ninguem teve a coragem de denunciar o fato mas agora está passando do controle , muito mal cheiro e muita fumaça pela queima de madeira.todos os dias chega uma grande quantidade de suínos a maior parte da carga chega sempre á noite com mais intensidade as sexta-feira ,e aos domingos provavelmente por a feira livre acontecer no dia seguinte.

    ResponderExcluir

Connect With us