43ª CIPM promoverá a 1ª corrida rústica do soldado, em Itamaraju.

1ª CORRIDA DO SOLDADO.
A Polícia Militar da Bahia, através da 43ª CIPM, a fim de homenagear os Policiais Militares pela passagem do dia do Soldado, 25 de agosto, estará promovendo a 1ª CORRIDA DO SOLDADO, evento, de caráter beneficente, que acontecerá no dia 29 de agosto, último domingo do mês, e terá suas inscrições abertas ao público em geral. O Projeto da Corrida do Soldado, elaborado pelo Tenente PM Sidney Rodrigues de Oliveira, Comandante do 1º Pelotão PM, e Coordenado pelo Major Raimundo Cezar Magalhães Dantas, Comandante da 43ª CIPM, visa, além da comemoração da data importante para os militares, a difusão cultural-esportiva e a conscientização acerca da promoção da saúde através da atividade física.

A cidade de Itamaraju, no passado, tornou-se conhecida através da tradicional corrida que realizava anualmente, denominada “Corrida Bill Tosto”, atividade que, inclusive, chegou a ser reconhecida pela Federação Bahiana de Atletismo (FBA). O referido evento atraia um grande número de atletas, não só da cidade como também de vários lugares do Brasil. E atletas Itamarajuenses que se destacavam nessa competição eram estimulados a participar da Corrida de São Silvestre, em São Paulo, onde alguns chegaram até a obter boas colocações, a exemplo do atleta Antônio Braz, filho da cidade de Itamaraju. Todavia, na primeira metade da década de 90, talvez por falta de incentivo e de patrocinadores, a corrida perdeu sua notoriedade e deixou de ser realizada, ficando um vácuo no calendário de eventos esportivos promovidos no município.

Sendo assim, a 43ª CIPM, através de seu Comandante, entendendo que a cidade de Itamaraju necessita de eventos dessa natureza, que venha a resgatar suas tradições, e objetivando incentivar a prática de esportes não só pela população, como também pelos policiais militares, além de homenageá-los pela passagem do dia do soldado, passará a promover anualmente a “CORRIDA DO SOLDADO”. O evento, que conta nessa sua 1ª edição com o apoio da Prefeitura Municipal de Itamaraju, por meio de suas Secretarias de Esportes, de Obras e de Saúde, do Tiro de Guerra 06-025, da 12ª CIRETRAN e do Comércio local, consistirá numa corrida rústica, de 07 (sete) Km, pelas principais ruas e avenidas da cidade de Itamaraju .

PERCURSO DA CORRIDA: Os interessados em participar da Corrida deverão procurar o Quartel da 43ª CIPM, localizado na Avenida Perimetral, em Itamaraju, a partir do dia 16/08 (segunda-feira) até o dia 25/08/2010, munidos de documentos pessoais, onde também entregarão no ato da inscrição 03 (três) Kg de alimentos não-perecíveis, estes que serão posteriormente doados a alguma instituição de caridade do município. A corrida não terá premiação em dinheiro, mas os três primeiros colocados de cada uma das categorias (Masculino Geral e Feminino Geral), em que os atletas competirão, serão premiados com troféus, medalhas e brindes. Sendo também premiados os militares (feminino e masculino) melhor colocados e os atletas mais velho e mais novo que concluírem a corrida, recebendo troféus e medalhas.

Segundo a Organização do evento, as inscrições serão encerradas quando atingirem o limite máximo de 200 (duzentos) atletas inscritos. E a idade mínima para a participação na Corrida é de 16 anos, sendo que todos os menores de 18 anos só participarão mediante a autorização por escrito dos pais. Além disso, os atletas de outras cidades também poderão se inscrever e para obterem maiores informações poderão entrar em contato através dos telefones: ou 3294-2033.

Para o Major Magalhães, “a realização de eventos dessa natureza, na cidade, permite a motivação de policiais militares para a participação em atividades que propiciam uma maior integração com a sociedade que eles protegem e da qual também fazem parte, valorizando uma das vertentes da filosofia de policiamento comunitário, que visa a aproximação da população da polícia e vice-versa, além de incentivar órgãos e instituições públicas, bem como a iniciativa privada, a colaborarem com as questões socioculturais do município e sobretudo proporciona a promoção pela busca da qualidade de vida, por parte do público em geral, por meio do esporte.

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us