ExpoAgro Bahia prevê recorde de animais‏.

A feira prevê ainda bater o recorde em número de animais expostos - 5 mil exemplares das mais diferentes espécies – e atrair 200 mil visitantes.

Durante nove dias (de 7 a 15 deste mês) será realizada, no Parque de Exposições de Salvador, a I ExpoAgro, que estima um movimento financeiro de R$ 5 milhões em negócios, a partir de leilões e da venda indireta de animais, além da comercialização de maquinários e implementos agrícolas. A feira prevê ainda bater o recorde em número de animais expostos - 5 mil exemplares das mais diferentes espécies – e atrair 200 mil visitantes.

O Governo do Estado apóia e participa da exposição, que contará com um estande institucional coordenado pela Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri) para divulgação de principais programas e ações desenvolvidas.

O horário de funcionamento da feira será das 8 a 1h e o ingresso custará R$ 5, com entrada franca para crianças menores de 12 anos. A abertura oficial será no sábado (7), às 17h, com a presença do secretário da Agricultura, Eduardo Salles, presidentes das associações de raça e empresários do setor agropecuário.

A exposição é a primeira realizada por organizações de raças do estado como Associação dos Criadores de Nelore da Bahia (ABCN), a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (Accoba) e a Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador da Bahia (ACCMMB).

Na ocasião, empresários e criadores poderão conferir 16 leilões, julgamento de animais e as atividades nos estandes da Praça do Empreendedor. Para garantir a sanidade do rebanho que participa da feira, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão ligado à Secretaria da Agricultura, concluiu o trabalho de desinfecção do parque e está de plantão na entrada, com uma equipe composta de 46 profissionais, entre veterinários, auxiliares e apoio.

Os animais começaram a chegar ao espaço e a equipe monitora a documentação sanitária exigida e inspeciona-os durante a entrada e saída. A emissão do Guia de Trânsito Animal (GTA) está sendo eletrônica.

No estande, a Bahia Pesca, empresa vinculada à Seagri, apresentará alguns dos trabalhos desenvolvidos como os kits-marisqueira, as Unidades Demonstrativas de Piscicultura em Tanques-Rede e os peixamentos em aguadas públicas, entre outros. Haverá ainda exposição de peixes e alevinos.

A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) realizará demonstrações técnicas por meio da instalação de uma horta vertical feita com garrafa plástica, adaptada ao ambiente urbano e da classificação de produtos de origem vegetal e seus subprodutos.

A homeopatia animal, que atrai a curiosidade de visitantes, será demonstrada por frascos diferenciados de 200ml contendo os produtos utilizados na manipulação de medicações, com a utilização de cascas de ostra, pedra de enxofre, muda de planta medicinal, entre outros.

Além de ser uma oportunidade de negócios, a programação oferece opções de lazer para toda família, com apresentações de Team Penning (prova que envolve três cavaleiros e três bois), concurso leiteiro, passeios de pônei e charrete, exposição de animais domésticos, praça de alimentação e apresentações de música ao vivo.

Fonte: AGECOM - BA

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us