Técnicas de enfermagem de Mulungu do Morro mantem greve

A saúde publica de Mulungu do Morro esta em crise, técnicas de enfermagem entraram em greve no dia 06/09, a categoria reivindica do prefeito Amauri Lucena o afastamento da coordenadora do centro de saúde do município. Segundo a técnica de enfermagem Marleide Barbosa há muito tempo que os funcionários do centro de saúde vêem passando por humilhações com um regime extremamente ditador implantado pela coordenadora Elenita. As enfermeiras fizeram por duas vezes reuniões com o prefeito, várias com a secretaria de saúde e outras com a primeira dama na época Secretaria geral, mais nada foi resolvido gerando um clima de descontentamento e revolta. A falta de atenção do prefeito para solução do problema, foi fator preponderante para o inicio da paralisação, cinco técnicas de enfermagem concursadas aderiram a greve, apenas duas que são contratadas não se manifestaram, seguramente, com medo de represarias.

As enfermeiras ganharam o apoio da população com faixas, cartazes e um abaixo assinado com mais de mil assinaturas. Ainda nesta sexta-feira 09 de setembro de 2011 na sessão da câmara de vereadores os manifestantes receberam uma moção de apoio assinado pelos cinco vereadores da oposição, os outros quatro da situação não assinaram, e não deram muita justificativa fazendo pouco caso da situação tão agravante no município.

Neste domingo (11) por telefone a técnica de enfermagem, Marleide Barbosa informou que o prefeito Amauri Lucena teria pedido o retorno das atividades, e que nesta segunda-feira tomaria providencias cabíveis para sanar o problema.

Sem acreditar na decisão do prefeito, Marleide se reuniu com as colegas de profissão e por unanimidade resolveram manter a greve, até que seja tomada oficialmente uma posição enérgica com o afastamento da Sra. Elenita coordenadora do centro de saúde.

As técnicas de enfermagem estão irredutíveis, e afirmam que a permanência da coordenadora é insustentável, pois não há desenvolvimento moderno com um regime coronelista. “Aqui vivemos na escravidão, perseguidas a todo o momento, obrigadas a cumprir uma escala de trabalho desumana com uma carga horária sem limites, dezoito funcionários pediram transferência, uma enfermeira chefe pediu exoneração por não suportar tanta humilhação, até quando vamos suporta essa situação tão deprimente no centro de saúde de Mulungu do Morro? desabafa”. RF Notícias

Postar um comentário

21 Comentários

  1. vergonha o prefeito estar louco como pode nao respeitar a populacao mais ele deve ter rabo preso com dona elenita esta mulher parece com o cao mulungu do morro estar na ditadura que mada e gau nao o prefeito amauri ela tar pencando qum nois vai vota nela estar enganada esta falca mulher de amauri nem a familia dele gosta dela sai fora gau mais nao vai vota em tur e nem amauri sor tur sai da vida dele. via ter sor o vota de elenita

    ResponderExcluir
  2. minha tia moro na zona rural e tomo remeido para a pressao ela compra o remedio nar farmacia pois ela foi com a receita de 30comprenido e elenita sor deu 20comprenido a ele comdo minha tia foi falar com ela que era 30 comprenido ela dise voce ainda pega o boi de dar este porico minha tia mao vai mais lare
    agora ele ficar trabalhando er fazendo isto com povo er certo mais deus vai ajuda qum o povo pobre mal ganha para comer

    ResponderExcluir
  3. mulungu hoje estar triste com tudo isto estar acontecendo sir
    a elecao foce hoje eu que votei para amauri voltaria contra ele estas tecnicas de enfermagem estao soferendo nao er de hoje er niguem fais nada parabem para a voces feis a demorcia vale vai enfrente mao deixa que esta forasteira piza em voces

    ResponderExcluir
  4. uma vergonha deixar as coisas chegarem a este ponto, mas de toda forma serve para mostrar que as pessoas estão se consientizado, pois desde sempre sabem o que é abuso e errado, mas tinham medo de manifestar. Hoje não!
    Absurdo passar tres anos sustentando uma pessoa incompetente, despreparada intelectualmente e emocionalmente para assumir qualquer liderança... na justifica! Não filha da cidade a critura é, veio "jogada" de sua terra, passou no concurso para tec. de enfermagem e achou abrigo nesta gestão para assumir Chefia do Centro de Saúde, pode uma coisa dessa???

    ResponderExcluir
  5. ola prefeito amauri nois sabemos que gau que ser canidata a prefeita em mulungu que vai vota nesta peste voce er rui mais ela e pior sor fais festa em mulungu pesando e ser canidata. mois temos vergonha.

    ResponderExcluir
  6. agora tem elenita e gau e erice para manda na prefeitura de mulungu amauri voce vai ver e fora as otras coisa da saude de mulungu nao tem lencol para os paciente e as paciente com carne de soja as coixao acabado cama com ferujo er fora as ambulancia rui utra son nao presta falso medico vai ver tudo ista dona gau fica protejando elenita ta

    ResponderExcluir
  7. Essa tal de Elenita faz da unidade uma extensão de sua residência, com tantos mandos e desmandos, e se sente tão segura com relação ao seu cargo, pois, mesmo com toda a repercursão do fato ela permanecer no mesmo lugar e as coitadas das trabalhadoras é que ainda sairam de ruim, vão ser punidas com desconto salarial arbitrario, que país é esse? que justiça é essa?que motivo tão forte a não transferência dessa pessoa. toda a sociedade mulunguense está perplexa com tamanho descaso do prefeito que insiste em diz que é questão política para justificar o seu autoritarismo. Acorda prefeito. Leva ela para sua casa já que ela é tão competente assim

    ResponderExcluir
  8. Isso é uma vergonha, depois de tudo essa cara de pau é que deveria pedir para sair, como pode o abuso de poder ser tão claramente declarado será que só esse prefeito não enxerga. é, mais ouvir dizer que manda nele é a mulher e ela disse que Elenita não sai. foi comprada pelo estômago, com delícias e guloseimas tá passando fome é 1ª dama.

    ResponderExcluir
  9. Ops a greve acabou, as coitadas foram ameaçadas de serem exoneradas tiveram que voltar para se fortalecerem ainda mais, ah e lembrando o Brasil não é mais um país democratico, pelo menos aqui em Mulungu porque não se pode manifestar de forma nenhuma, porque o lugar virou um verdadeiro Brogodó. Abre a boca e o chicote come!

    ResponderExcluir
  10. tor vendo que mao vale apena vota em niguem pois tem poco tempo
    que o prefeito de cafarnum foi midia agara vai ser amauri tenho
    familia em mulungu em cafarnum mais mois decidimos mao vota pais estas manimas trabalhadora tem uma familia e amauri mao esta vendo isto por favor fala com gau que perde e ruim e tua familia que trabalha toda em mulungu vai fazer o que.

    ResponderExcluir
  11. o povo estar jogando pedar em amauri mais tudo isto estar acontecendo sabem que tem cupa netinha e gau que mao deixa amauri tira dona elenita tem um ditado o cabra e governado pela as mulhers. ronilsom tambem era deu que deu perdeu a eleicao.

    ResponderExcluir
  12. nao sou de mulungu er tambem nao sei ar onde fica mais voces tem poucura a justica pois tudo isto er crime niguem pode trabalha sobre tortura como voces vota em um didador e trabalha sobre presao voces estao colocando a vida dos pacientes em risco. diz ele er medico
    como pode a senhora que fais isto com voce ela e tecnica mais ele tem formasao de medico. a gau mao dever ter formacao ne uma
    para aceita tudo isto vou tentar ajuda voces

    ResponderExcluir
  13. oi dona marleide tudo isto estar sendo investigado para que voces trabalha em pais mais mao deixa queto mao
    tem varios jeito vai promotoria e secretaria de saude em salvador. faca vale a sua integridade fisica e moral mostra a sociedadeno que pais livre para ir e vim.

    ResponderExcluir
  14. e bom saber que trata com diferencia mao entendendo a sua escolha por elenita condo fez a sua escolha, amauri a sua memoria faltou esta expressao mao e humana com tantas humilhacao
    as humilhadas te luz a briihar.
    os pobre grito por deus ele respondeu eu estou aqui para ti salvar desta serpente.que e voce amauri gau elenita.
    estes desequilibrados.injustico.voces sao lixo diante do povo vai ver mas urnas

    ResponderExcluir
  15. para os vereadores de mulungu do morro ba
    das atribuicoes da camara
    competente, a fiscalizacao
    solicitar informacoes sobre assuntos referntes a administracao
    os ocupantes de cargos
    assuntos de interesse local
    nenhum servido sera dispensado e tranferido
    o direito de greve
    a lei assegurara aos servido
    insalubridade, noturno, diarias,horas extas,e livre associacao
    sindical da sua categoria
    abertura de sindicancias e processos administrativos
    artigo 118 abrir inquerito e acao penal contra qualquer
    servido sempre que forem apresentados denucias contra ele
    assuntos de interesse locao leia artigo 15
    da lei organica do municipio de mulungu do morro
    mais voceis sao anfalbetos
    dao.dai.fernado.piere netimha som juraci e otro me falo
    das incompatibilidades art-37.
    dona gau toma conta da prefeitura como se foce a prefeita
    i voces aceita ele mao podem fazer isto esta na lei
    seus burros bestas mais vau parde todos;

    ResponderExcluir
  16. conheco estas honestas meninas;estou c mta pena delas, a populacao tem que expulsar estes forasteiros,mulungu nao tem homem nao.

    ResponderExcluir
  17. parabens meninas coragosas,ainda nao e o fim sabemos que deus e justo a vitoria esta perto,mulungu esta c voces,fora gal e elenita suas forasteiras.

    ResponderExcluir
  18. sempre fui eleitora de dr amauri,acreditava na sua adm mas agora depois do que aconteceu c estas pobres tec de enfermagem nao quero mais votar em ninguem um homem como dr amauri esta indo por cabeca dos outros(gal)estou desacreditada,sera q ele ganha eleicao c o voto de elenita e o pau mandado do marido dela,ja ovi varias pessoas dizer q nao vota mais,quem ta mandando em mulungu e essa tal de gal que eu nem conheco.

    ResponderExcluir
  19. nao desanime meninas trabalhadoras honestas pois o povo ta com voces,hoje eles estao no poder de brogodo (gal) mas nao vao ficar para sempre,vao ter as resposta nas urnas pois voto de forasteira (elenita)nao ganha eleicao,dr amauri nao sabe o tanto que ja perdeu com isso,pois voces sao filhas do coracao de mulungu.

    ResponderExcluir
  20. È uma vergonha o que está ocorrendo em Mulungu do Morro - o prefeito amauri e sua corja estão submetondo os servidores da saude sob ameaça e constrangimento o que caracteriza ASSÉDIO MORAL que por omissão do gestor, pode-se entrar com uma ação coletiva,e exigir indenização por danos morais e materiais, além de punição exemplar. Tudo isso previsto em lei e amparado pelo CF/88

    ResponderExcluir
  21. olá sou natural de Barro Alto BA, mais minha familia moram em mulungu do morro,e podem acreditar ainda nao é fim de mundo mulungu ainda tem jeito e só dois sistemas podem consertar mulungu a politica e a justiça, mais quando a nelas pessoas de bem,e nao é o que ta acontecendo neste momento 2012 vem ai,é o tempo que o pessoal tem pra fazer uma lavagem desde da camara municipal ate o poder executivo.
    estou viajando no momento mais ja tou ai pra ajudar vocês a lutar por jutiça um abraços e ate lá

    ResponderExcluir

Connect With us