Vereador propõe ação para garantir recursos para festejos populares

O presidente da Câmara propôs uma indicação subscrita por todos os vereadores ao prefeito Tarcízio Pimenta com o objetivo de sensibilizá-lo a aprovar uma emenda orçamentária .

Antônio Carlos Passos Ataíde
O vereador Antônio Carlos Passos Ataíde, presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, está preocupado com o futuro de alguns eventos populares de grande tradição em Feira de Santana. Em recente visita a comunidades da zona rural, ele observou que festas religiosas que acontecem há muitos anos estão sucumbindo com a falta de apoio oficial.

O edil prestigiou a festa de São Roque, padroeiro da comunidade, e também em Jenipapo, em Bonfim de Feira. Na oportunidade, Carlito do Peixe constatou a falta de incentivos aos festejos populares. “Em São Roque, sequer a igreja foi pintada. Sei que o administrador do distrito deve ter feito seus esforços, mas, com essa proibição da liberação de recursos pela Prefeitura para eventos festivos, deve ter havido muita dificuldade”, disse.

O presidente da Câmara propôs uma indicação subscrita por todos os vereadores ao prefeito Tarcízio Pimenta com o objetivo de sensibilizá-lo a aprovar uma emenda orçamentária para o próximo exercício, contemplando os eventos de grande tradição no município com recursos que possam viabilizar as despesas básicas desses acontecimentos. “É uma forma de impedir que esses festejos sejam extintos”, disse Carlito do Peixe. Ele reiterou que não responsabiliza os administradores distritais pelos problemas de organização.

VEREADORES

O vereador Luiz Augusto disse que, no caso da festa de São Roque, o administrador encaminhou ofício às secretarias competentes pedindo a estrutura necessária. “Se algumas secretarias colocam dificuldades para atender, não é culpa do administrador”, afirmou. O vereador José Sebastião declarou que, se for para pintar igrejas católicas, será necessário fazer o mesmo com as evangélicas. “As igrejas católicas também arrecadam com seus fiéis”, observa.

Fonte: Folha do Estado - Foto: Gleidson Santos

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us