Associação Baiana de Criadores de Cavalo Manga Larga Machador qualifica de 219 eqüinos na Expofeira.

Associação Baiana de Criadores de Cavalo Manga Larga Machador qualifica de 219 eqüinos na Expofeira. Leia esta e outras notícias da PMFS


219 animais serão julgados durante o evento

O julgamento em pista promovido pela Associação Baiana de Criadores de Cavalo Manga Larga Marchador está qualificando 219 eqüinos nas provas realizadas no Parque de Exposição João Martins da Silva, no período de 5 a 12 deste mês. A iniciativa integra as atividades desenvolvidas durante a Exposição Agropecuária de Feira de Santana 2010 (Expofeira).

Os animais ranqueados concorrem aos títulos de campeão e reservado campeão em suas respectivas categorias. A classificação resulta diretamente na valorização dos animais e de seus descendentes.

O técnico de registro de animais José Augusto Simões Hirs ressalta também a importância do julgamento dos animais para os criadores. “Com o julgamento há a valorização e análise do plantel, com avaliação do trabalho que vem sendo realizado com os animais em suas propriedades em relação a outros criadores”, ressaltou.

Uma das representantes da Associação de Criadores, Cristina Couto, explica que os animais são avaliados em categorias distintas. Dentre elas, égua júnior, égua jovem, égua adulta, égua, égua sênior. Cavalo júnior, jovem, adulto, cavalo e sênior. Também tem as categorias de potro ou potra mirim, jovem, potro (a) e maior, além de cavalo jovem.

O julgamento prossegue até atingir todos os 219 animais. Nesta quinta-feira (09) foram julgados 125 animais. Os animais foram julgados levando a marcha, observando o conforto e andamento; prova de ação, saltando obstáculos e baliza; e também a morfologia.

Limão Com Mel esquenta noite fria

Novos e antigos sucessos da banda na Expofeira

A área de shows do Parque de Exposição João Martins da Silva ficou pequena para o público que compareceu para assistir a apresentação da banda Limão Com Mel, na noite desta quinta-feira (9). O grupo começou tocar por volta das 23 horas, após as apresentações do cantor Lazzaro e da banda de forró Canários de Canudos.

Novos sucessos como “Quando a noite chegar”, “Beija flor” e “Pra não te ver sofrer” do CD “Incondicionalmente”, ultimo lançado, e canções antigas que marcaram, a exemplo de “Toma conta de mim”, “Tentei te esquecer”, “De janeiro a janeiro” e “Sem amor não dá” embalaram mais de uma hora de show..

Fã de Limão com Mel, Juvenal de Jesus do Carmo, acompanhou a banda há muito tempo e não perdeu a oportunidade de ver os ídolos mais uma vez na Expofeira. “Gosto de todas as músicas da banda. As atrações deste ano estão ótimas”, frisou.

O vocalista Batista Lima comemorou mais uma participação no evento. “Graças a Deus, já são mais de três anos que Limão Com Mel marca presença na Expofeira. Ficamos muito felizes pelo convite para participar dessa festa ao lado de grandes artistas”, disse.

Segundo o cantor, a receptividade do público feirense é sempre calorosa. “O povo de Feira de Santana e da Bahia tem um calor especial, recebe as bandas com carinho e respeito de forma que valoriza o nosso trabalho”, acrescentou.

Ainda na noite de quinta-feira se apresaram as bandas Pisada Sertaneja e Bota Rasgada. Nesta sexta-feira (10) o show fica por conta das bandas Puro Desejo, Bonde do Calypso, Cavaleiros do Forró, Moleka Sem Vergonha e Sutiã Rendado.

Música gospel agrada na Expofeira 2010

Fãs do cantor Lazzaro aprovaram a inovação

A participação de Lazzaro na Expofeira 2010 agradou ao público que saiu de casa especialmente para assistir ao show do cantor de música gospel, na noite desta quinta-feira (9). Apesar de ameaça de chuva, muitos fãs marcaram presença no Parque de Exposição João Martins.

Para Thaís Sampaio e o namorado, Adalberto Menezes, ambos evangélicos, a abertura de espaço na Expofeira para a música gospel é uma forma de atrair o público cristão para o evento e ao mesmo tempo mostrar o evangelho para pessoas de outras religiões.

"A Prefeitura está de parabéns. Esse é evento que deve reunir todos, com espaço para todos os gostos musicais, principalmente, o evangélico", destaca Adalberto.

Através de canções como “Meu mestre”, “Morar no céu”, “Deus vai fazer”, “Eu sou de Jesus”, o cantor Lazzaro passou para o público mensagens sobre Deus, paz, amor e harmonia.

Lazzaro afirmou que incluir a música gospel na Expofeira é uma oportunidade de colocar no coração das pessoas que participam da festa, independente de religião, palavras que podem mudar suas vidas.

“O crescimento do evangelho é a melhor campanha antidrogas e contra a prostituição, pois a música alcança a todos”, destacou. E acrescentou que a cada vez que pode falar e cantar para as pessoas é um momento muito importante.

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Artur, destacou que músicas que falam de Deus são bem aceitas em qualquer lugar do mundo. “A gente está inovando e quem sabe no futuro possamos ter na Expofeira um dia dedicado à música gospel”, pontuou.

Artefatos de couros na Expofeira

Diversidade de produtos nas muitas lojas

Inúmeros artefatos de couro estão sendo comercializados no Parque de Exposição João Martins da Silva, durante a Expofeira 2010. Nas lojas instaladas no local, o público pode encontrar desde bainhas para facão até selas para montagem.

De acordo com o comerciante Alfredo Nery, o evento é uma boa oportunidade de fazer negócios. “Participo da Expofeira há 35 anos expondo os meus produtos, pois o evento atrai muitos criadores e compradores de animais e isso favorece o comércio”, destaca.

Na loja do expositor Nery é possível encontrar botas de couro bovino que custam trinta reais e botas em couro de jacaré trabalhado com detalhes no valor de cento e sessenta e cinco reais. As selas comercializadas no local vão de cento e vinte e cinco a duzentos e cinqüenta reais.

A comerciante Valcelina Carvalho de Souza, que também trabalha artefatos de couro há

20 anos na Expofeira, diz que os chapéus são os mais procurados na sua loja. “Temos uma variedade de chapéus que atrai a atenção do público. Os preços variam de vinte a quarenta e cinco reais. A diferença dos preços ocorre por conta do tipo de material e modelo do produto”, salienta.
Fonte: Jornal Grande Bahia

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us