Desterro terá orelhão instalado até o fim do mês.

O aparelho telefônico está previsto para ser instalado até o final do mês de setembro

A mais de um ano sem linha telefônica, quase que isolado do resto do mundo o povoado de Desterro, município de Gentio do Ouro terá, até o final do mês, um aparelho de orelhão instalado. Infelizmente só uma unidade será disponibilizada.

Com a instalação de um orelhão público a vida dos moradores de Desterro ficará mais fácil, pois todos têm familiares em outras cidades e estados e que, constantemente, necessitam comunicar-se.

O aparelho telefônico será instalado pela Oi, antiga Telemar. Mas com a aproximação das eleições, alguns políticos tentam, de algum modo, tirar proveito da situação e até tentam incutir na mente do povo que tais aparelhos, instalados pela Oi são frutos de suas reivindicações. Mas o povo de Desterro não é de todo ‘burro’, e até os cegos vêem a verdade. “A gente sabe que é obra da Oi, o ‘chapelão’ tá lá, com o nome dela”, disse o deficiente visual Rubenaldo.

Segundo informações do jornal A Tarde, ‘em nota divulgada pela assessoria de comunicação, a Oi informou solicitações de novos aparelhos, por exemplo, podem ser feitas mediante o envio de carta. No entanto, Ricardo Itonaga, gerente-geral de planejamento e contratações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)esclarece que os pedidos de troca, manutenção e implantação de telefones devem ser feitos pelo telefone da Oi (103 31) e que a concessionária tem até oito horas, a partir da solicitação, para atender o consumidor, exceto em regiões distantes, onde o prazo pode chegar a até cinco dias’.

Segundo José Mauro Castro Rodrigues, assessor-técnico da Anatel de Salvador, “quando as normas não são cumpridas, a Anatel pode ser acionada pelo telefone 133 ou presencialmente, na sede regional da Bahia, que fica no Caminho das Árvores, nº 822. O horário de atendimento é das 8h às 18h”, informou o assessor-técnico.  Fonte: paginarevista.com.br

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us