Reunião define datas da semifinal do Campeonato Barreirense Juvenil.

Em reunião entre dirigentes e comissão organizadora, realizada na última segunda feira no departamento de esportes, cultura e lazer, ficou definido que a semifinal do campeonato municipal de futebol juvenil será realizada na próxima quinta feira no estádio Geraldão em Barreiras. Entre as quatro equipes classificadas para a semi apenas o Real Vila não mandou representante para a reunião.


A principio apenas em 10 de outubro é que as equipes voltariam a jogar pelo certame, porem os dirigentes solicitaram dos organizadores que fosse antecipada a semifinal do campeonato para a próxima quinta feira, sendo que o jogo preliminar marcado para as 18h45minh será entre Cruzeiro e Semear e o jogo de fundo entre Escolinha Craques do Futuro e Real Vila logo em seguida as 07h45minh.



Por terem feito melhor campanha na primeira fase Craques do Futuro e Cruzeiro (primeiro e segundo colocados respectivamente) jogam pelo empate. Segundo Manoelito Oliveira, chefe do setor de promoções do departamento de esportes da prefeitura municipal, quem passar destes confrontos terá que aguardar para fazer a grande final, no inicio do mês que vem, provavelmente em 12 de outubro.

Na reunião os dirigentes também cobraram da prefeitura mais apoio para as categorias de base, já que segundo eles, é preciso saber quais são as reais dificuldades do dia a dia destes baluartes que trabalham voluntariamente com os jovens barreirenses. O presidente do projeto Craques do Futuro Flávio Araújo, disse na reunião que o futebol amador de barreiras só terá um rumo quando as autoridades competentes entenderem o quanto é importante este tipo de trabalho realizado nas comunidades carentes, como o que ele realiza no bairro Santa Luzia e adjacências.

Fala-se muito em investir no futuro destes jovens mais na prática pouco se faz, disse ele. Ainda segundo ele, o esporte é a maneira mais eficaz e barato de evitar que nossos jovens se percam no mundo das drogas e outros malefícios que afligem a juventude. Em quanto os nossos governantes não entenderem que investir no esporte e lazer destes meninos evita que eles estejam nas ruas e praças buscando outros prazeres artificiais, nós continuaremos perdendo jovens talentosos para as drogas e prostituição infanto-juvenil.

Flávio Araújo disse ainda que não basta apenas promover competições é necessário fazer um trabalho de acompanhamento das famílias destes garotos, só assim segundo ele, poderá se fazer um trabalho eficaz no sentido de se formar futuros atletas ou cidadãos de bem para a sociedade.

Confira a campanha das quatro equipes classificadas para semifinal do campeonato municipal de futebol juvenil: Primeiro colocado: Craques do Futuro com 04 jogos, 04 vitórias, 12 pontos e um saldo de 16 gols, segundo colocado: Cruzeiro com 03 vitórias, 01 empate, 10 pontos e um saldo de 14 gols. Terceiro colocado: Semear com 03 vitórias, 01 derrota, 09 pontos e um saldo de 12 gols e o quarto e último colocado o Real Vila: Com 09 pontos, 03 vitórias, 01 derrota e um saldo de 04 gols.

O curioso é que apenas as quatro equipes do grupo B do certame se classificaram para a semifinal, já que o regulamento afirma que se classificariam para a próxima fase os quatro melhores independente de grupo.

Fonte: Esporte do Oeste - Por Flávio Araújo.

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us