PROERD certifica alunos em Livramento


O programa tem o objetivo de orientar os alunos a dizerem
não às drogas e a todas as formas de violência.
(Foto: Marcos Santos).
 Milhares de jovens em todo o país convivem diariamente com as drogas e as diferentes formas de violência. São inúmeros os casos de crianças e adolescentes que estão envolvidas com o tráfico e agentes da violência, aumentando assim, os índices de criminalidade em todas as regiões.

No intuito de tirar, crianças e adolescentes das ruas, dando-lhes ensinamentos de construção pessoal e boa conduta, prevenindo o uso das drogas e o contato com a violência, as polícias militares do Brasil, desenvolveram o Programa PROERD, nas unidades escolares de todo o país.

O curso é destinado aos jovens na faixa etária de 9 a 12 anos. A duração é de um trimestre com uma hora aula por semana. Trata-se de um programa de prevenção que orienta os alunos a dizerem não às drogas e a todas as formas de violência, e nesta segunda etapa do Programa, alunos das escolas Gil Ferreira Pessoa, Lelis Piedades e Rômulo Galvão, de Livramento de Nossa Senhora, foram contemplados com as primeiras orientações de como dizer não às drogas.

Nesse sentido, a 46ª Companhia Independente de Polícia Militar, comandada pelo Major Jorge Brito Macêdo, promoveu na tarde da última quinta-feira (25), a solenidade de formatura da II Turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), realizada no Clube de Campo Caiçara.

“Queremos conclamar a 46ª CIPM para que dê continuidade a este programa, peço que outras escolas sejam contempladas, para que mais turmas tenham a mesma oportunidade, só assim, através da educação, de forma adequada e correta, conseguiremos contribuir de forma efetiva para o emponderamento de nossa riqueza maior que são as nossas crianças”, relatou Olimpio Silva de Lima, diretor da Escola Municipal Gil Ferreira Pessoa.

Os 156 formandos receberam seus certificados de formatura e fizeram uma série de homenagens ao Instrutor do programa, o Tenente Washington de Souza Magalhães, numa demonstração de agradecimento por todo aprendizado adquirido.
 
Fonte: Da Redação - Janine Andrade - www.acheibrumado.com.br

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us