Aberto o Edital para contratação de Agentes de Leitura em Irecê

Com inscrição gratuita até o dia 31/01, serão selecionados 11 jovens com idade entre 18 e 29 anos.

O município de Irecê foi contemplado com o Projeto ‘Agente de Leitura’ do Programa Mais Cultura da Secretaria de Cultura da Bahia e da Fundação Pedro Calmon em parceria com o Ministério da Cultura.

Com o objetivo de abrir portas para que a leitura possa entrar na vida de um número cada vez maior de pessoas, o Edital selecionará 11 jovens em Irecê, com idade entre 18 e 29 anos, com ensino médio completo e habilidades educacionais e culturais, para atuarem na democratização do acesso ao livro por meio de visitas domiciliares, empréstimos de livros, rodas de leitura, contar histórias, criação de clubes de leitura e saraus literários abertos para as comunidades.

Cada agente de leitura receberá um kit contendo 100 livros, uma mochila, uniforme, uma bicicleta e uma bolsa complementação de renda no valor mensal de R$ 350,00 (trezentos e cinqüenta reais) durante o período de um ano, além da capacitação de 196 horas/aulas. Com dedicação de 25 horas semanais, atendendo a 25 famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, desenvolvendo atividades de mediadores literários, os agentes de leitura estarão integrados às bibliotecas públicas municipais, escolares, bem como aos Pontos de Leitura e Pontos de Cultura.

O processo seletivo consistirá de análise documental de caráter eliminatório, prova escrita e oral de caráter eliminatório e classificatório, análise curricular e entrevista de caráter classificatório.

As inscrições serão gratuitas e encerram-se em 31 de janeiro de 2011. Informações completas no link: http://www.fpc.ba.gov.br/node/1031

Fonte: ASCOM PM IRECÊ

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us