Ambulatório Psiquiátrico começa a funcionar no CAPS Dias Melhores

O CAPS Dias Melhores funciona próximo ao Fórum, na Rua Rio Grande do Sul, 158

O CAPS Dias Melhores de Irecê recebeu no último dia 10 de Janeiro um ambulatório psiquiátrico. Para adaptação do ambulatório clínico e recepção de usuários, estão sendo realizadas palestras pela equipe do CAPS, com exibição de vídeos e atendimento psicológico.

Anualmente eram realizadas cerca de 400 consultas por mês no ambulatório psiquiátrico no CEM - Centro de Especialidades Médicas Municipal, onde antes funcionava o ambulatório, com a nova instalação no CAPS Dias Melhores, a perspectiva é de que sejam atendidos pelo menos mais 400 pacientes no ambulatório psiquiátrico formando uma média de 800 atendimentos por mês.

Este aumento nos atendimentos se dá pelo público que utiliza os serviços do CAPS e o público que necessita de serviços que o CAPS ainda não oferece a exemplo de atendimento a usuários de drogas e álcool, que é contemplado pelo ambulatório psiquiátrico.

O ambulatório psiquiátrico no CAPS já está em funcionamento e tem por médico responsável o Dr. Georjane França. O CAPS Dias Melhores funciona próximo ao Fórum, na Rua Rio Grande do Sul, 158, Irecê.

Fonte: ASCOM PM IRECÊ

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us