Ligações clandestinas prejudicam fornecimento de água no Tabuleiro

Na última sexta-feira (14), durante vistoria na rede de água do bairro Tabuleiro, uma equipe técnica do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), identificou no Loteamento Canudos II a existência de um cano quebrado, prejudicando o abastecimento de água tratada em todo bairro. Segundo os profissionais, a ação foi uma demonstração clara de desvio de água tratada da rede principal. Em 2010, mais de 15 mil ligações clandestinas foram registradas pelo SAAE que identificou os bairros de maior incidência dessa prática criminosa: Tabuleiro, Malhada da Areia, Palmares, Alto da Aliança, Quidé, Antônio Conselheiro, João Paulo II e Antônio Guilhermino.

Para o morador do bairro Tabuleiro, Manoel Albuquerque Filho, a tentativa de desviar água da rede principal prejudica todos os moradores. “Tem pessoas aqui honestas que pagam suas contas em dias e não pode ser prejudicada por uma pessoa que tentar roubar água. É muito ruim ficar sem água, não podemos fazer comida e nem tomar banho”, falou Manoel.

O diretor do órgão, Joaquim Neto observou que a ação prejudica o trabalho e a qualidade dos serviços. “É preciso que as pessoas se conscientizem que a prática desse ato, não prejudica somente o órgão e sim toda a população. O SAAE tomará as medidas cabíveis para combater essa prática de furtar água”, declarou o diretor do órgão, Joaquim Neto.

Os usuários que se sentirem prejudicados e souberem dos casos irregulares podem denunciar ao SAAE pelos telefones (74) 3611-8745/ 3612-8769, informando o local onde há suspeita da ligação clandestina e não precisa se identificar. O setor de atendimento do órgão fica localizado na Rua do Paraíso, n° 02, bairro Santo Antônio, Juazeiro.

Por Luzete Nobre/ SAAE

Postar um comentário

1 Comentários

  1. A Star Ambiental segue rigorosamente seus princípios baseados no respeito recíproco entre empresa e meio ambiente e entre colaboradores, fornecedores e clientes, sempre alinhado à eficiência e à eficácia empresarial.

    Detentora da maior estrutura de sanitários portáteis existente no Brasil, tanto em volume quanto em variedade, a Star Ambiental também oferece serviços de limpeza urbana, montagem de estruturas metálicas para a construção civil e grandes eventos, ampliando sua atuação em novos mercados e se destacando ainda mais como uma empresa em constante desenvolvimento.

    ResponderExcluir

Connect With us