Sebrae reforça parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Seguro.

“Quero dizer à presidente da CDL de Porto Seguro que terá um relacionamento muito próximo com o Sebrae. Seremos parceiros em todos os momentos”. Foi o que garantiu na última sexta-feira (25) o coordenador do Sebrae no Extremo Sul, Jorge Cunha, durante a solenidade de posse da nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas local, eleita para o triênio 2011-2013. A câmara tem sido um dos principais parceiros do Sebrae na região na difusão da cultura do empreendedorismo e no apoio ao programa Empreendedor Individual.

A presidente Cecília Shizue Nakamura e os demais diretores da CDL tomaram posse dos seus cargos em solenidade realizada no Centro de Cultura de Porto Seguro. Além do coordenador do Sebrae, estavam entre os convidados especiais o vice-presidente da CDL, Jadilson Moraes – presidente no mandato anterior –; o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Ubiratan Bittencourt (Bira); a secretária municipal de Comunicação e Governo, Sandra Rizzo; e o presidente da subseção da OAB de Porto Seguro, Amílcar França Pinto. Também participaram lideranças religiosas e autoridades como o delegado da Polícia Federal Eriosvaldo Renovato Dias, o ex-deputado federal Uldurico Pinto e os presidentes das CDLs de Teixeira de Freitas e Eunápolis.

Jorge Cunha elogiou a administração anterior, presidida por Jadilson Moraes. “Atuo no comércio desde 1974 e conheço Jadilson desde 1995. Além de ser meu amigo, tem sido um parceiro de grandes jornadas. Ele fez a CDL de Porto Seguro chegar onde chegou”, pontuou Cunha. “Foi a primeira CDL a apoiar o empreendedor individual. Sabemos como é difícil priorizar outros interesses que não os pessoais, mas é esse espírito de sacrifício e comprometimento de alguns gestores que fazem com que a CDL seja uma entidade de classe respeitada ”, ressaltou ainda.

A nova presidente da entidade garantiu que o diálogo entre a CDL, os associados e as entidades parceiras será constante. “O meu slogan ‘Gestão de Trabalho e Profissionalismo’ foi criado em função da razão de ser da própria instituição, que é o associado. O mundo está exigindo constantes mudanças e a nossa entidade patronal atenderá ao chamamento dos tempos. Serei a presidente sempre presente. Estarei em diálogo constante com todos os associados e parceiros”, declarou. Nakamura contou que já autorizou a criação de um canal reservado de e-mail, através do qual receberá críticas e sugestões. “O meu telefone celular estará à disposição dos filiados para todos os assuntos pertinentes”, garantiu.

A nova dirigente também ressaltou que a CDL vai trabalhar para os empreendedores de Porto Seguro estejam em condições de acompanhar eventos de alcance global realizados no Brasil, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, que certamente vão fomentar o turismo e o consumo na cidade. Segundo ela, a nova gestão estará focada na capacitação dos empreendedores locais.

“Terei muito trabalho pela frente. A entidade desenvolve suas atividades em parceria com o Sebrae, a exemplo dos cursos de capacitação profissional oferecido aos comerciantes, além de campanhas de esclarecimento ao cidadão no que tange à inadimplência e seu impacto para a economia”, disse ainda. (SUL BAHIA NEWS)

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us