Ação da prefeitura de Central-BA revolta mães de alunos

Populares do povoado de Mandacarú dos Pilões Foram até a Rádio Caraíbas FM da cidade de Irecê, reivindicar contra a falta de respeito da prefeitura e da secretaria de educação.

Isso porque policiais abordaram, na manhã desta quarta-feira, dia 23 de março, os carros que transportam as crianças que se deslocam do Município de Central para São Gabriel. A polícia abordou os carros que fazem o transporte desses alunos, deixando as crianças em pânico. Segundo Dona Gilvanete, "as crianças não são bandidas para serem abordadas dessa forma".
Ainda de acordo com as mães das crianças, as condições de ensino e de estrutura, de um modo geral, em Central, são bastante precárias. "São tão ruins, que até mesmo os filhos do diretor da escola de Mandacarú dos Pilões estudam em São Gabriel. Então, por que proibir os nossos?", reclamou uma delas.
As mães salientaram, ainda, que não foi o prefeito de São Gabriel quem convidou os alunos a estudarem lá e sim elas mesmas que optaram por este município, em virtude da superior condição que é oferecida.
Além disso, os moradores do povoado também se queixaram das condições da saúde em Central, alegando falta de médicos, quase sempre sendo obrigados a transportarem os pacientes para São Gabriel ou para o Hospital Regional de Irecê.
Ângelo Dourado

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Se existe uma atençao a ser dada,sao para as pessoas e a prefeitura junto com a policia de central nao olha isso . quando eles acordar e perceber que a populaçao tem que ser em primeiro lugar. Eles cumprirao com seu devido dever. JGS Sao Paulo SBC.

    ResponderExcluir

Connect With us