A POLÊMICA SOBRE O LIVRO DO PREFEITO DE ITORORÓ

Durante essa semana em Itororó o comentário principal era sobre o livro “Até o fim dos dias e mais um domingo”, de autoria do prefeito Adroaldo (PT). O livro foi até pauta da última sessão da câmara de vereadores, e o prefeito foi chamado de “imoral”.

Nesta sexta-feira o professor da UFBA, Gideon Rosa, saiu em defesa do prefeito. Segundo ele, “Ao discutir superficialidades, o leitor afoito e aprisionado a valores que não refletem necessariamente um bastião ético revela o quanto o homem está mergulhado na ignorância, no obscurantismo”.

“O ser humano é uma criação extraordinária de deus, mas o próprio homem insiste em se transformar em um objeto ordinário da Criação. Deus, talvez, deva estar decepcionadíssimo em ter criado esses seres”.

“ Mas, sobretudo, o que é muito triste, é que toda essa celeuma em torno do conteúdo desse livro revela uma realidade aterradora: os conservadores de hoje, os moralistas de plantão, não passam de guardiões do obscurantismo. Bem, ao contrário dos conservadores do passado, os de hoje não leem, não se preparam para a construção do pensamento, abandonaram a deliciosa retórica. Porque se tivessem lido um pouco, mesmo na escola básica, saberiam que a literatura de cunho erótico é mister de grandes nomes da literatura mundial”, finalizou Gideon Rosa. Politicos do Sul da Bahia

Postar um comentário

2 Comentários

  1. esse prefeito ADROALDO tá fazendo igual LULA seu chapa só tá se aprecendo se fazendo realizando seus sonhos de menino. nao encontrei nada de interessante nesse livro pra criar essa polemica nda edificante.

    ResponderExcluir
  2. ridiculo isso ele quer se apareçer e acabar com a reputação deli

    ResponderExcluir

Connect With us