Cerca de 41 mil alunos sem aula em Vitória da Conquista

A partir desta segunda-feira 30 de maio de 2011, em Vitória da Conquista, mais de 41 mil alunos estarão fora das salas de aulas, em 204 escolas nas zonas urbana e rural. Os professores da rede municipal deflagraram greve por tempo indeterminado.

De acordo com o blog do Anderson, em entrevista ao programa Resenha Geral  da Rádio Clube, que foi ao ar nesta segunda-feira, o Presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público - SIMMP, Cezar Nolasco, afirmou que não houve outra alternativa já que as negociações foram interrompidas pela Prefeitura Municipal.

Segundo Nolasco, durante essa semana serão realizadas várias manifestações com objetivo de levar à população os graves problemas que afetam a qualidade de ensino do município.

Reinvidicações - Um dos principais pontos de reivindicação da greve é a alteração da Tabela Salarial, além do Plano de Carreira e Regime Jurídico Único (RJU).

A atual estrutura da tabela conta com cinco níveis e cinco classes divididos, respectivamente, pelo grau de escolaridade e tempo de serviço. Na nova proposta da prefeitura, existem apenas dois níveis e seis classes, em que o grau de especialista deixou de ser considerado nível.

Para os grevistas, a situação não valoriza a formação do docente, uma vez que os não graduados receberão salários maiores do que os graduados.

Informações do Bocão News e Blog do Anderson

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us