![]() |
Os oradores falaram da importância da implantação do sistema de monitoramento e do homenageado Pedro Bispo Sacramento, já que a sala onde estão instalados os monitores recebeu o nome dele, que foi um dos principais articuladores para a implantação do sistema, quando presidente da CDL.
Segundo capitão Lessa, Pedrinho contribuiu para a implantação desde o projeto e colaborou com a segurança do município. O oficial se emocionou ao lembrar-se dele, considerado um dos primeiros amigos na cidade. “Ao chegar em 16 de janeiro de 2003, não conhecia ninguém, e na época a cidade passava por um momento conturbado na segurança e nós recebemos o apoio de Pedrinho, que sempre estava ao nosso lado nas reuniões onde o assunto era segurança”, falou Lessa.
Pedrinho do Bazar, como era conhecido morreu em 25 de abril de 2010 vítima de câncer no cérebro. Familiares estiveram presentes no ato e participaram do descerramento da placa. Em seguida o tenente Lessa convocou os convidados para conhecer a sala e como irá funcionar.
Serviço de monitoramento – Oito câmeras ficarão em pontos estratégicos da cidade, haverá um Centro de Controle que fará o gerenciamento das imagens captadas nas ruas.
![]() |
“Em todas as cidades que implantamos o sistema, obtivemos grandes e imediatos resultados, atingindo índices significantes na redução dos crimes violentos”, falou o técnico da empresa Mamede, responsável pela implantação do sistema.
De acordo com informações da empresa, das oito câmeras instaladas na cidade, duas delas tem capacidade de mostrar as placas de um veículo com trezentos metros de distância. Ele disse que as imagens ficam armazenadas por trinta dias, o suficiente para tirar qualquer dúvida.
Esquema de segurança do Coité Folia
Aproveitando a presença do comandante geral da PM e de representantes dos principais órgãos e entidades municipais, a PM apresentou o esquema que foi montado para dá segurança a população durante os três dias de festa, no período de 13 á 15 de maio. Na operação de segurança, serão utilizados 265 policiais militares, 39 polícias do Corpo de Bombeiros e uma guarnição diária do CIPE – Litoral (CAEL). Cada dia será comandado por um oficial diferente e terá um major como coordenador, e a supervisão será do próprio coronel Vitor.
![]() |
A ação terá o reforço das 08 câmeras de monitoramento ao longo do circuito. Foram instalados pontos elevados de observação.
O prefeito Renato Souza (PP) parabenizou a PM pelo plano e disse que está tranquilo quando a segurança e na segunda-feira (16) irá comemorar os bons resultados.
0 Comentários