Vasta programação marca aniversário de 78 anos de Irecê

A Prefeitura de Irecê organizou uma série de atividades em comemoração aos 78 anos de emancipação política do município. Hoje, a partir das 16 horas, haverá uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores para a formação do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

Nesta quinta, 26, a partir das 20h30, o pátio da TopVel será palco da Exposição Fotográfica “Em MArGens”, com belas imagens do rio São Francisco captadas pelas lentes do fotógrafo Roger Lima. Na ocasião, haverá apresentação poético-cultural com André Marques e Paulo Gabirú.

O dia 28 será importante não só para a cidade, mas em especial para os amantes do bom futebol. Neste dia, começa a III Copa Irecê de Futebol de Base, que segue até o dia 31 de maio. Vão participar 24 equipes, divididas nas categorias sub 15 e sub 17. A presença das equipes do Bahia, Vitória e São Francisco do Conde já estão confirmadas.

Ainda no dia 28, haverá o lançamento do tradicional São João de Irecê em Salvador, para os ireceenses que moram na capital e não deixam por nada de curtir o forró ‘arretado’ do Arraiá das Caraíbas. No dia seguinte, às 15h, acontece a Corrida das Caraíbas, com largada da Praça da Prefeitura de Irecê.

Na segunda-feira (30), véspera do aniversário de Irecê, um ato solene, às 15h, marca a inauguração da Casa de Passagem para Crianças e Adolescentes Ciranda dos Sonhos, na Avenida 1º de Janeiro.

Mais tarde, às 17h, a prefeitura marca presença na formatura da primeira turma da TV Irecê, no auditório do Colégio Modelo. Logo após, haverá atividades culturais na Praça da Prefeitura, com apresentação de Hip-Hop, música com Nei Lagoa e Reginaldo Manso, além da Orquestra Filarmônica.

Às 19h, no Sindicato dos Comerciários, haverá apresentação do Decreto de Lei que institui o Dia Municipal da Leitura, além de da palestra “O valor da leitura”, proferida pela professora Lícia Beltrão. A noite será fechada em clima de festa com shows na Praça Clériston Andrade. Vão animar o público as bandas Gatinha Manhosa, D’Gandaya e a dupla sertaneja Ninho e Ângelo.

Na terça-feira (31), às 5h, uma Alvorada saindo da Rodoviária anuncia a data oficial do aniversário de 78 anos de Irecê. Em seguida, acontece um ato cívico de hasteamento da Bandeira de Irecê na Praça da Prefeitura, seguido de uma feira literária e um aberto de xadrez no espaço da Secretaria de Educação.

Fonte: ASCOM PM IRECÊ

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us