Cidades da Chapada Diamantina já respiram São João

Com as ruas cobertas de bandeirolas e com as quadrilhas ensaiando nas praças, as cidades da Chapada Diamantina já vivem o clima de São João. E quem quiser passar os festejos juninos em Lençóis, por exemplo, é bom se apressar. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, a cidade já está com 85% de ocupação hoteleira para este período.

“Sempre tivemos uma grande demanda para o São João, mas este ano a procura foi surpreendentemente melhor para nós. Um mês antes do início das festividades, já estávamos com 97% das acomodações confirmadas”, informou o gerente comercial de um hotel em Lençóis, Ney Paulo Santos.

Locais como Mucugê, Vale do Capão e Campos de São João já não têm mais leitos disponíveis – a ocupação está em 100%. “Na minha pousada, vendemos todos os pacotes bem antes da Semana Santa. O São João na Chapada é sempre muito movimentado”, disse o proprietário de uma pousada no Capão, Marcos Monteiro.

Para o secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli, o São João cumpre um importante papel na economia baiana. “Um hotel lotado representa mais gente nos restaurantes, mais gente alugando carro e mais postos de trabalho abertos. Por isso estamos incentivando cada vez mais a ligação da maior festa regional do Brasil com o turismo”.

Os preços dos pacotes de quatro dias com café da manhã nos hotéis em Lençóis variam de R$ 500 a R$ 4.776. “Tivemos uma excelente procura para o São João 2011 em todas as cidades da Chapada Diamantina e até o dia 24 deveremos alcançar 100% de ocupação hoteleira”, declarou a superintendente do Chapada Convention, Michelle Nonato.

E quem já desfrutou do São João na Chapada Diamantina garante que o retorno é certo. “Já nem sei há quanto tempo escolho a Chapada para passar as festas juninas. Posso mudar a cidade, mas esta sempre vai ser a região escolhida. Ali encontro amigos e uma festa deliciosa, sempre. Mudar pra quê?”, afirmou a turista soteropolitana Débora Lomba.
Tribuna da Bahia Online

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us