O Dia Mundial do Meio Ambiente em Irecê

A Secretaria do Meio Ambiente de Irecê realiza de 3 a 13 de junho o I Decênio Ambiental, envolvendo diversas atividades voltadas para o fortalecimento da mudanças de hábitos da sociedade, no que se refere à produção de resíduos sólidos e desenvolvimento de empreendimentos que causam impacto ambiental.

Palestras nas escolas sobre o uso responsável da água e das sacolas plásticas são algumas das ações, que estão sendo realizadas, inclusive no auditório da secretaria.

Na comunidade de Angical foram iniciadas as intervenções de combate à poluição sonora na zona rural e será feita a revitalização do “Barreiro do Derba”, que tem causado sérios transtornos para a população do entorno. Também em Angical e Itapicuru, a secretaria inicia tratativas para coleta seletiva de lixo e verticalização de recicláveis.

Com estudantes da Coperil, a secretaria realizou parceria que viabilizou filmagens para um documentário escolar no lixão da cidade, onde estão sendo discutidos o modo de consumo da sociedade e o interesse do capital, a geração de resíduos e as medidas que estão sendo adotadas pelos serviços públicos da cidade.

O secretário João Gonçalves participou de seminário sobre exploração mineral na Bahia, em mapa que consta todo o Território de Irecê, conseguindo obter mapas e números de contratos até esta semana, se encontravam desconhecidos da população ireceense e que agora serão instrumentos de debate popular.

Esta semana terão início a substituição de algumas árvores exóticas por espécies nativas na Praça Cleriston Andrade e plantio de árvores em ruas do entorno da Escola Ineny Nunes Dourado, no Loteamento Fernandes e na Av. Primeiro de Janeiro.

Com a Diocese de Irecê serão desenvolvidas atividades de prevendo a implantação de duas Unidades Piloto de Coleta Seletiva do Lixo Urbano, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, JG e as comunidades das Paróquias São Domingos e São José Operário.
Cultura e Realidade

Postar um comentário

0 Comentários