Homem que publicou vídeo de assalto na internet tem prisão preventiva decretada pela justiça

Justiça decreta prisão preventiva de homem que publicou vídeo de assalto na internet. Renei de Sá Santos continua sendo procurado pela polícia

A Justiça decretou nesta sexta-feira 1º de julho de 2011 a prisão de Renei de Sá Santos, 19 anos, que aparece em um vídeo postado no YouTube assaltando um casal de turistas em uma praia de Arraial D'Ajuda, em Porto Seguro. As informações são do Radar 64.

Renei foi identificado pelo vídeo
Foto: Divulgação/SSP
A polícia chegou a cercar a casa onde o suspeito vive com os pais na manhã de hoje, mas Renei conseguiu fugir. Na fuga, ele abandonou em um matagal duas sacolas com roupas, três máquinas fotográficas, óculos escuros e um relógio. A polícia acredita que os objetos são frutos de roubos na região.

Também foram encontrados R$ 360 em dinheiro, a identidade do assaltante e um par de tênis onde estava escondido o revólver de calibre 38, possivelmente o mesmo usado nos assaltos. O adolescente que filma as imagens ainda não foi identificado pela polícia. “Renei já vinha sendo investigado e a imagem dele na internet auxiliou a polícia a localizá-lo", disse o delegado Ricardo Feitosa, da Delegacia Especializada de Proteção ao Turista de Porto Seguro (Deltur). Segundo ele, o jovem é responsável por outros crimes do tipo na região.

A prisão preventiva foi pedida pelo delegado Ricardo Feitosa e acatada pelo juiz André Strogenski, da Vara Crime da cidade. Com um mandado em seu nome, Renei já pode ser considerado foragido.

Os objetos recuperados estão na delegacia à disposição dos donos. O casal que aparece sendo roubado no vídeo é cearense e teve uma máquina fotográfica apreendida - que foi recuperada pela polícia.

Vídeo
As imagens foram postadas pelo próprio Renei em sua conta do YouTube no último dia 27, mas ele removeu a postagem depois que começou a gerar repercussão. O suspeito também deletou suas contas em redes sociais como Orkut e Facebook. Mas um internauta conseguiu salvar o vídeo e voltou a reproduzí-lo no YouTube, onde tem mais de 37 mil visualizações até esta noite.

No vídeo, aparecem frases como "o ladrão é só mais um humilde brasileiro" e "é uma guerra onde só sobrevive quem atira", que teriam sido escritas pelo foragido.
CORREIOS


Leia tambem:

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us