Golpista do Buffet Comercial Antonius apresentado em Salvador

Os sócios Antônio Carlos Assis Costa e José Dirceu Alves dos Santos Junior, 33, foram detidos no município de Itaquaquecetuba em São Paulo por agentes da polícia baiana. Eles são acusados de oferecer os serviços Buffet para eventos e sumir com o dinheiro. De acordo com a polícia, o valor do golpe está avaliado em cerca de R$ 100 mil.

A dupla é dona da empresa Buffet Comercial Antonius que de acordo com a polícia está em nome da mãe e cunhada de Antônio Carlos. Eles ofereciam serviços a formandos, noivos e aniversariantes em Salvador.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, João Ricardo Gomes, eles estavam em uma pequena casa quando foram encontrados. “Chegamos ao acuados após integração com a polícia em São Paulo que identificou os acusados em fotos espalhadas em todo o estado”.

Em sua defesa, Antônio Carlos Assis alegou que a empresa funcionava há mais de 10 anos e nunca teve problemas com seus clientes, mas desde o dia 18 de março deste ano “as coisas firam difíceis” e eles tiveram que optar em pagar as contas ou cumprir com a agenda de trabalhos.

“Tínhamos um financiador para arcar com nossas dívidas quando a coisa apertava. Mas como passamos a dever após a crise instalada na empresa, ele parou de nos fornecer dinheiro”, justificou o Antônio Carlos Assis. Questionado pela reportagem do Bocão News quem seria a pessoa ele alegou que por medidas de segurança não poderia falar. Mesma justificativa que deu por estar em São Paulo. “Não sai de Salvador fugido da polícia, fui para lá porque fui ameaçado de morte, não por clientes, por uma pessoa que não posso revelar o nome”, complementou o acusado.

Mas de acordo com o pai de um dos formados lesado em cerca de R$4 mil, a empresa funciona no Matatu e ele continuava aplicando golpes em pessoas desavisadas do caso. “minha filha estudou cinco anos e se formou em fonoaudióloga pela Jorge Amado e este homem nos enganou com seus serviços. No dia da festa ele entregou um Buffet com comidas estragadas e faltando vários itens. Isso depois de pagarmos o serviço. Ele é um mentiroso” desabafou o funcionário publico Sérgio Isensee.

De acordo com o delegado titular da delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), Oscar Vieira, foram mais de 16 formados que prestaram queixa na delegacia além de dois noivos que tiveram o prejuízo de cerca de 10 mil cada um. Antônio Carlos Assis permanece detido à disposição da justiça, mas o sócio está hospitalizado por conta de uma cirurgia na coluna e aguarda liberação do médico para ser relocado para uma unidade prisional.

Do BOCÃO NEWS
Vídeo da entrevista do Golpista do Buffet

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Tenho certeza que pessoas como ele teve um motivo pra isso!Vamos ouvi-lo pra depois julga-lo!Que Deus o Ajude!

    ResponderExcluir
  2. Fiz minha formatura com o Antonio em fevereiro, e tudo que
    solicitei ele realizou, só tive alguns problemas pequenos, mas nada que tirasse o brilho da festa, tive contato com ele várias vezes e acredito na inocência deles, acredito que deve ter se enrrolado com essa coisa de dinheiro, mas com certeza nao foi nada planejado, eles nâo sao uma quadrilha, quantas pessoas se individam , vai para o CERASA, e SPC , pois nao consegue pagar e nem por isso são taxado por golpitas, ele é um homem bom, todas as festa que realizou correu atrás para que tudo ficasse prefeito.As pessoas antes de ficarem falando e julgando deveria conhecer ou saber sobre aquele ser humano., boa sorte Antonio e junior!

    ResponderExcluir