PSD: o partido dos aliados

O PSD conseguiu registro em dez estado – são necessários nove para requerer o registro nacional – na semana passada. São Paulo, nascedouro da legenda, foi o último. O partido surge com bancadas fortes no Congresso Nacional, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais e segundo consta nasce com fortes tendências governistas.

De acordo com matéria publica na Tribuna da Bahia nesta terça-feira (13), assim que tiver o aval da Justiça para operar, o PSD vai integrar a base governista em 18 estados dos 27. O mais interessante é que, como havia antecipado o presidente da legenda Gilberto Kassab, as composições não levam em consideração nenhuma linha ideológica específica.

Os representantes do PSD se juntam à revelia de costuras nacionais. A liberdade de associação impera na nova sigla. Para se ter uma ideia, no Maranhão, governador por Roseana Sarney (PMDB) estão juntos. No Pará, são aliados de Simão Jatene (PSDB), Bahia e Sergipe, governados pelo PT também são parceiros. Eduardo Campos (PSB) em Pernambuco é aliado e assim a nova legenda segue fazendo coligações com esquerda, direito e centro.

O partido tem ainda dois governadores, Raimundo Colombo, de Santa Catarina e Omar Aziz, do Amazonas. Em declarações recentes o futuro secretário-geral da legenda, Saulo Queiroz (ex-tesoureiro do DEM), esclareceu. “Não tivemos dificuldades de anos aliar às pessoas que facilitaram nossa formação. E não saímos por aí arrumando inimigos”, disse.

A afirmação vinda de um ex-tesoureiro do DEM é um pouco estranha. Os líderes do antigo PFL certamente não entendem a criação da nova legenda como positiva.

Segundo o impresso baiano, na Câmara Federal a bancada do PSD vai contar com 49 novos deputados. No Senado, serão dois representantes. Na Assembleia Legislativa da Bahia, comentá-se que serão sete.

Do: Bocão News - Foto: Edson Ruiz

Leia tambem:
Mais um nome entra na lista dos pré-candidatos a prefeito de Canarana em 2012
Dijalma Alves assume a presidência da comissão provisória do PSD em Canarana.
Grupo Politíco "Unidos por um Município Melhor" faz Reunião em Salobro
PSD já articula liderança da Assembleia Legislativa
PT liga sinal amarelo em Irecê
CDL de Salobro / Canarana participa do 32º Congresso Estadual do Comércio Lojista
CANARANA: Pré-candidatos a prefeito para as eleições municipais de 2012

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us