Santo de casa não faz milagre

“Santo de casa não faz milagre”: Este é um ditado popular que faz jus ao seu termo e não existe recentemente. Desde a vinda de Jesus Cristo Ele nos apresenta que isso era comum até mesmo em sua época.

A consultoria gratuita que emitimos constantemente não parece alcançar seu espaço almejado.

Deparamos diariamente com termos no atendimento como: Tu é barca! colé veio! deixa de onda!prego! “fiúra”, figura;

Isso acontece intensamente em organizações familiares em que as relações pessoais se misturam com as relações profissionais. É essencial o cuidado e atenção com a organização diariamente.

Infelizmente o “Santo de Casa” que está à disposição, para despertar estes erros comuns e tratá-los, acabam sendo desprezados, pois as organizações acreditam que não precisam deles. E para a maioria dos gestores o que importa e funciona é somente a publicidade do rádio, carro de som.

A comunicação é um processo que vai desde definições da doutrina da organização até o posterior a venda – relacionamento com o cliente. Não adianta fazer publicidade nos quatros cantos, investir tantos reais se o atendimento é precário, mesmo que este aconteça por telefone.

A sensibilidade do consumidor está em alta e ele deseja e exige o mínimo da excelência em atendimento. E por especialista em comunicação, a melhor propaganda continua sendo o boca a boca. Eu busco por um determinado serviço se alguém próximo recomendou ou fez elogios.

Temos inúmeros casos de mau atendimento em nossa cidade, infelizmente continuamos a consumir porque há uma real necessidade pelo produto/serviço, ou porque o preço é favorável.

Há que se despertar para a importância do seu valor como consumidor, como cliente. Da mesma forma que um voto decide quem vai gerir os rumos de um município/estado/país, assim, o dinheiro nosso suado de cada dia, determina onde, como e quando vamos comprar e vender.

O atendimento é a base, a chave para o sucesso. Quando aprendermos a respeitar o próximo, a organização, e a nós mesmos, saberemos definir o mínimo de qualidade em atendimento que almejamos ter.
Giselle Marques


Giselle Marques
Publicitária, especialista em Comunicação Corporativa. Graduada desde 2005, em Brasília, onde atuou por mais de 2 anos com Marketing de Serviços e Comunicação Empresarial.

De volta à Bahia atua há mais de três anos com a área pública em campanha eleitorais e, hoje, como diretora da Z7 Comunicação e Marketing agência de Comunicação de Morro do Chapéu e região.

Blog:
www.Z7comunica.blosgpot.com -  E-mail: Z7comunica@gmail.com Telefone: 74. 9991 2535

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Oh, Gisele! Dê uma áula para os atendentes e comerciantes da cidade de CANARANA - BA !? Traqueja esse povo!!?

    ResponderExcluir

Connect With us