XIII Festival da Cachaça promete sacudir Abaíra

A pacata e encantadora cidade de Abaíra, localizada na Chapada Diamantina, com uma população de pouco mais de doze mil habitantes, vai atrair milhares de turistas para participar do XIII Festival de Cachaça. A festa, realizada bienalmente, vai acontecer de 15 a 18 de setembro, cuja programação está recheada de grandes atrações como José Augusto, Silvano Sales, Top Love, Harmonia do Samba, dentre outros artistas e bandas.

A cidade é cenário da produção de cachaça na Bahia, sendo que também oferece a quem a visita lugares paradisíaco e opções para se praticar ecoturismo e turismo de aventura. Entre as grandes atrações turísticas, destaque para o distrito de Catolés, fundado pelos bandeirantes em 1775, em arquitetura colonial, uma espécie de Pelourinho perdido nas matas da Chapada.

Em Abaíra também é possível escalar o Pico do Barbado, considerado o maior do Nordeste, com 2,3 quilômetros de altura. As cachoeiras da Samambaia e Antônio João, o Casarão da Água Suja, o rio Subterrâneo, as pinturas rupestres e os casarios em estilo colonial são outros importantes pontos turísticos que têm atraído milhares de turistas para o município. Portanto, vale à pena conferir esse grande evento tradicional.

Confira programação:

Dia 15/09 - Quinta
José Augusto
Lordão
Atração a definir

Dia 16/09 - Sexta
Silvano Sales
Menina Faceira
Atração a definir

Dia 17/09 - Sabado
Harmonia do Samba
Amor de Cinema
Atração a definir

Dia 18/09 - Domingo
Atrações a definir

Informações: (77) 3476-2569

Departamento de redação L12
Com informações: Telinha Hipólito

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us