A arte de pensar diferente

Acho que foi a atriz Luana Piovani que tuitou que o Lula deveria tratar o seu câncer no SUS. A coitada recebeu inúmeras críticas da comunidade formadora de opinião e da patrulha da discórdia que existe na internet. Hoje em dia não se pode nem cogitar em escrever uma frase mais polêmica porque sua caixa de mensagens bomba. Mensagens muitas vezes direcionadas para o lado pessoal de quem escreveu a “bobagem”. Nem piada mais se pode fazer. Outro dia, ouvi uma boa. Um cara perguntou pro outro: “porque você não conta piada de padre?”. O comediante respondeu: “não posso, pedofilia é crime”. De fato, a piada não foi escrita no facebook. E escrita aqui terá uma repercussão um pouco menor.
O fato é que até hoje não entendi porque criticaram tanto a Luana no referido episódio. Esqueça a pena que você tem do pai dos pobres da modernidade, e do sentimento que o câncer causa nas pessoas; porque será que nossos políticos escolhem sempre os melhores hospitais do país para se tratarem e não os hospitais que eles mesmos construíram? É um caso a se pensar!
Lula está careca de saber que a Dilma é mandona. De janeiro pra cá dilmaquinista já exonerou um monte de ministro. Rapaz, será que o neguinho do Esporte roubou mesmo? Gostava tanto dele (risos)... E aquele do Trabalho, que em 10/11/2011 disse “nunca andei de jatinho” afirmou hoje, dia 17/11/2011, “eu não disse, em nenhum momento, que não andei na aeronave”. Faltando 10 minutos para o dia 18/11/2011 Dilma ainda não tirou Lupi do cargo, talvez porque o PDT é um dos maiores parceiros do seu governo, mas duvido que isso vá durar muito tempo.
A cada ministro que Dilma tira do cargo sua popularidade cresce. Numa espécie de Jânio Quadros, Dilmão está limpando a corrupção do seu governo. O problema é que pelo andar da carruagem sobrarão vagas de ministro daqui a pouco.
Mas tem muito mais coisas acontecendo no Brasil. Fernando Haddad, atual ministro da educação, será o candidato do PT à prefeitura de São Paulo. Ele vai ter que explicar como irá governar a 3ª maior receita do país se não conseguiu elaborar nem uma prova do Enem durante sua gestão.
Já o deputado Romário anda tecendo duras críticas ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira e à forma como a Fifa vem tratando nosso país na organização da Copa do Mundo de 2014. Tirando o meu estádio do Corinthians, é muito dinheiro caindo pelo ralo, minha gente!
Em nossa cidade, merece destaque a enquete do site do Jornal da Chapada onde os internautas escolhiam o futuro prefeito de Itaberaba. Iniciativa brilhante da editora JC, que gerou muitas discussões entre os seguidores fervorosos de alguns políticos. Tem gente que não tá aguentando ver João Filho perdendo para Delsuc na pesquisa. Como não se pode comprar votos para votação pela internet, e nem votar mais de uma vez (só um maluco mesmo para pensar diferente), lá só tem voto espontâneo. “Cuidado, Frede, daqui a pouco o homi libera umas lan-houses para ganhar as próximas”. Afora isso, se demorasse mais um mês Bodinho ia colar no 0%. Pinto ta subindo mais que Solon. E Cal, ao que parece, é sim um nome forte na cidade.
Como não tenho mais espaço, na dica cultural cito as colunas dos jornalistas Gilberto Dimenstein e Hélio Schwartsman na folhaonline.com, além do site de esporte lancenet.com, ótimas opções para se informar.
Frederico Alves Fernandes
Ando sempre com um pé atrás. Um não, dois. Se pudesse botava os braços também. E como diria o meu cachorro Dunga: “Que foi? Algum problema aí? Ah, pensei!”.

Escrito por:
Advogado pela Universidade Tiradentes
Frederico Alves Fernandes -
Para a Coluna Uma Segunda Opinião da Edição 129ª Edição, Novembro / Dezembro de 2011 do Jornal da Chapada de Itaberaba BA.

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us