Uibaí sediará a partir desta quinta-feira (05) o "Saúde em Movimento”.

A partir desta quinta feira, dia 5, Uibaí será a sede baiana do "Saúde em Movimento", principal programa do governo estadual para o diagnóstico e enfrentamento, em massa, da catarata ou de alguma doença decorrente de problemas nos olhos. A prioridade serão as pessoas com mais de 60 anos de idade - as mais vulneráveis - e os alunos do programa Todos pela Alfabetização, o TOPA.

Desta quinta, até o início da semana que vem, quem passar por consulta ambulatórial e for diagnósticada a existência de catarata, o procedimento cirúrgico que vier a ser indicado será realizado por uma equipe de profissionais que inclui médicos, técnicos e assistentes, todos vindos de Salvador. Quem for operado receberá o medicamento necessário para os primeiros 15 dias do período pós-operatório. A equipe da Secretaria de Saúde do Estado ficará em Uibaí até o dia 13, data prevista para a chegada à cidade do governador Jaques Wagner e do Secretário de Saúde, Jorge Solla.

O prefeito Pedro Rocha (PT) não esconde a felicidade com a escolha de Uibaí para receber o programa. " Estamos felizes com a escolha do nosso secretário Solla e com perspectiva de pudermos atender a um grande número de pessoas e assim promover a melhoria da qualidade de vida de nossa gente", diz ele.

Maiores informações:
Ascom Sesab (Ricardo Bial - 71. 31158407) ou Ascom Uibaí (Fábio Roccha 74. 36491201)

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us