Carnaval de Barra do Mendes

Carnaval 2012 de Barra do Mendes – O carnaval de Barra do Mendes vai completar 63 anos de folia no próximo final de semana. Localizado na microrregião de Irecê, o município possui um dos melhores carnavais do interior. Conhecida como “A Capital da Amizade” pela hospitalidade do seu povo, o município se prepara para receber um número recorde de visitantes, já que a cada ano vem aumentando o fluxo de turistas foliões, que encontram na cidade o clima adequado para curtir o carnaval, num misto de paz e com a efervescência de um carnaval com uma grande variedade de ritmos. Em 2006, a prefeitura de Barra do Mendes, através do prefeito Dr. Néu, revitalizou o carnaval que ganhou as ruas e se transformou numa verdadeira festa popular voltando a ser palco das grandes folias com uma variedade da marchinha e frevo.

Atrações- A folia acontece de 17 a 21 de fevereiro com uma mega estrutura que já esta pronta. Este ano com as estradas recuperadas, a previsão é que o número de visitantes durante o carnaval supere todas as expectativas. A prefeitura contratou as atrações Fantasmão, Estrela Baiana, Pagodart, D’Gandaya, Semente Baiana, Eletroaxé, Só de Boa da Bahia, Axé Cleteiros, Frevo Folia, João Neto Lira e Banda e Muvuka. A segurança da festa fica por conta da Policia Militar, Civil, Caesa e segurança municipal.

Segundo o prefeito Dr. Néu “a ousadia de uma cidade de pequeno porte como Barra do Mendes, em realizar o carnaval na data concorrendo com o carnaval de Salvador e outros grandes centros, se deve a confiança que os foliões depositam na organização do evento, que a cada ano busca oferecer um melhor padrão de qualidade”. É isso que faz do carnaval de Barra do Mendes um grande atrativo. Conhecida como a “Capital da Amizade”, Barra do Mendes acolhe de braços abertos a todos e proporciona aos visitantes uma sensação de segurança, harmonia e muita tranqüilidade para curtir os cinco dias do mais autêntico carnaval do interior da Bahia.

Contas aprovadas – O Tribunal de Contas dos Municípios por unanimidade emitiu parecer prévio aprovando as contas da Prefeitura Municipal de Barra do Mendes referentes ao exercício de 2010. Das seis contas da administração do prefeito Manoel Gabriel dos Santos (Dr. Néu), neste primeiro e segundo mandato consecutivo, todas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, faltando apenas serem analisadas as contas referentes a 2011 e 2012.

Obras e Convênios – Através da Caixa, a Prefeitura de Barra do Mendes está licitando mais cinco quadras para o município. Serão construídas duas quadras cobertas, uma em Barra do Mendes e outra em Queimada do Mendes, além de mais três quadras poliesportivas nos povoados de Lagoa do Peixe, Leopoldino e na Vila de Minas de Espírito Santo. A Prefeitura de Barra do Mendes firmou convênio com o Ministério da Saúde para a construção de mais duas UBS – Unidade Básica de Saúde no município. Uma será construída em Canarina e a outra será implantada no povoado de Milagres.
ASCOM CHAPADA

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us