Lagoa Velha foi contemplado com o projeto EMITec da Secretária da Educação da Bahia.

Lagoa Velha no Município de Canarana BA, foi contemplado com o projeto Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec), da Secretaria da Educação do Estado, onde já foi instalado o primeiro kit e já está previsto a chegada do segundo. O EMITec dá continuidade aos desafios de levar educação básica de qualidade aos estudantes residentes em localidades do meio rural, com aulas presenciais diárias, via satélite, em tempo real.
Com este projeto será ministrados as 3 series do ensino médio na localidade de Lagoa Velha. Este ano não será maios preciso os alunos se deslocarem para estudar em outras localidades como foi feito no ano de 2011 onde a maiora estudaram em Salobro, inclusive podendo receber alunos de outros povoados vizinhos como de Umburana do Querer, Capivara, Baixa do Vigário entre muitos outros Povoados.
A experiência deste porjeto ja foi vivida no povoado de Canal no Município de Cafarnaum onde teve aprovação total da turma de alunos, inclusive recebendo ate mesmo alunos da Sede. A Escola de Umburana do Querer tambem pleiteou o projeto porem não teve exito na implantação para a primeira etapa deste ano.

Leia tambem:
Edital de convocação da APLB-Sindicato Núcleo de Canarana
Estudante de Salobro irá representar a região de Irecê no FACE em Salvador
O fechamento de escolas no campo na região de Irecê
Professores foram a Câmara para reinindicar aumento salarial

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us